ícone whatsapp

Na entrega da premiação do 1º Concurso de Redação da Câmara, Tiago Vargas se emociona ao lembrar da mãe

15.12.2021 · 12:00 · Vereador Tiago Vargas

Durante discurso na entrega da premiação do primeiro concurso de redação da Câmara Municipal de Campo Grande, o vereador Tiago Vargas (PSD) se emocionou ao lembrar de sua mãe, que sempre deu apoio ao filho nos estudos. O evento, que aconteceu na manhã desta quarta-feira (15), entregou certificados e premiações aos vencedores do concurso.

“Trabalhamos todos os dias para levar mais dignidade aos nossos munícipes, este é o primeiro concurso promovido pela Câmara e, se Deus permitir, espero estar nas próximas premiações”, disse o vereador.

“Em um ano tão difícil, como foi 2021, em abril, perdi a minha mãe [Mercedes Vargas], vítima da covid-19, aos 51 anos de idade, mas eu tenho certeza que todos os pais que estão aqui [na Câmara Municipal] estão muito felizes. Quando eu passei no concurso da Polícia Militar, a minha mãe chorou muito”, lembrou Tiago Vargas com lágrimas nos olhos e voz embargada.

De acordo com o vereador, o choro de sua mãe era de orgulho, pois ela sabia do passo importantíssimo que ele estaria dando na carreira. Ao se dirigir aos pais que acompanhavam os filhos, Tiago disse que todos da família sabem o quão importante essa premiação é, para as crianças.

O objetivo do concurso é o de sensibilizar os estudantes a respeito de temas relacionados à política, à cidadania e à participação, por meio do incentivo à reflexão e ao debate desses assuntos nos ambientes educacionais. A iniciativa foi considerada um sucesso.

O concurso foi voltado para alunos das redes pública e privada. Para o ensino fundamental, o gênero escolhido foi o de poesia, e os alunos abordaram o tema “O que a sociedade e o Governo Municipal podem fazer para uma Campo Grande melhor?”. Já os estudantes do ensino médio elaboraram um texto dissertativo-argumentativo, com a temática “Políticas públicas para uma Campo Grande melhor”.

Os cinco primeiros colocados ganharam um tablet cada um, além de um certificado especial, que também foi entregue aos professores responsáveis (confira abaixo).

A vencedora na categoria Ensino Médio foi Beatriz Pech Vieira, que dissertou sobre a situação do transporte coletivo em Campo Grande e apontou mudanças que poderiam refletir na qualidade do serviço prestado. Apesar das aulas de redação, ela admitiu que ficou surpresa com a primeira colocação.

O concurso foi realizado pela Câmara Municipal, por meio da Escola do Legislativo, em parceria com a Prefeitura de Campo Grande e o Governo do Estado, por meio das secretarias Municipal e Estadual de Educação.

(Com assessoria da Câmara Municipal de Campo Grande)

Assessoria de Imprensa do Vereador