ícone whatsapp

Na Capital, ministro da Saúde conhece instituição apoiada pelo vereador Clodoilson Pires

19.07.2021 · 12:00 · Vereador Clodoilson Pires

Dentre as agendas do ministro da saúde, Marcelo Queiroga, cumpridas em Campo Grande nesta sexta-feira (16), estava a visita na Apae da Capital. A instituição foi uma das que recebeu recurso destinado pelo vereador Clodoilson Pires (Podemos) em 2021, por meio de emenda parlamentar.

“Quando o ministro da saúde escolhe visitar uma instituição como a Apae, isso só reforça que acertamos na destinação de um recurso público e que a instituição, como já sabemos, presta um serviço de relevância para famílias de Campo Grande e de Mato Grosso do Sul. Fiz questão de acompanhar essa agenda para reforçar meu apoio para quem executa um bom trabalho pelas pessoas de nossa cidade”, enfatizou o vereador.

A Apae da Capital tem o primeiro ambulatório 100% Sistema Único de Saúde (SUS), do Brasil, de reabilitação e cuidados paliativos dos pacientes pós-Covid-19, que fica no Centro Especializado em Reabilitação (CER/APAE). O ambulatório é uma parceria entre a APAE/CG e a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).

“Só temos que agradecer pelo apoio e confiança que o Ministério da Saúde, Estado e Prefeitura e parceiros depositam em nosso trabalho. Obrigado por nos ajudarem a oferecer um bom atendimento para a população”, agradeceu o presidente da APAE/CG, Antônio José dos Santos Neto.

 Como receber atendimento no ambulatório pós-covid? 

Segundo informações da Apae, os pacientes com sequelas devem procurar uma Unidade Básica de Saúde e solicitar o encaminhamento para o CER/APAE, via Sistema de Regulação (SISREG).

O local conta com profissionais, como Médico Fisiatra, Cardiologista, Pediatra, Neurologista, Fisioterapeuta, Terapeuta Ocupacional, Enfermagem, Nutricionista, Psicólogo, Assistente Social e Fonoaudiólogo. 

Gabinete aberto – O gabinete do vereador Clodoilson Pires quer receber suas solicitações e está disponível pelos meios a seguir: WhatsApp: 67 99339-4234; E-mail: [email protected]; Telefones Gabinete: 67 3316-1522 / 67 3316-1523 ou ainda pelo site www.clodoilsonpires.com.br.

Assessoria de imprensa do vereador