ícone whatsapp

Na Apae da Capital, Clodoilson Pires prestigia formatura de 22servidores em Libras

18.03.2021 · 12:00 · Vereador Clodoilson Pires

Os 22 servidores da Apae da Capital que concluíram o curso inicial de Libras, dispõem agora de uma nova ferramenta para o atendimento de quem procura os serviços da instituição. Ao lado da diretoria do órgão, representada pelo presidente, Antônio José dos Santos Neto, o vereador Clodoilson Pires (Podemos) prestigiou o encerramento do curso que teve apoio também do Governo do Estado e da Faculdade Estácio de Sá.

“Foi uma grande oportunidade que todos os participantes tiveram para aprender essa nova ferramenta que dará ainda mais condições de um atendimento humanizado para quem necessita dos serviços oferecidos pela Apae de Campo Grande. Mais uma vez agradeço ao núcleo diretor da instituição pela abertura. Contem comigo”, destacou o parlamentar, parabenizando os formandos.

A professora Jeanne Khelles Moreira, que ministrou o curso, reforçou que é fundamental que a sociedade esteja preparada para um atendimento para todas as pessoas. “Todos nós temos o potencial. Precisamos olhar para o outro com um olhar diferenciado e acreditando que podemos fazer a diferença onde estivermos. Assim como aprendemos outras línguas, a Libras é algo a ser ensinado e que beneficia as pessoas que estão ao nosso redor. Quando você sabe a língua de sinais a vida de todos se torna mais fácil”, disse.

Conforme informações de sites especializados, os gestos da Libras, também chamados de sinais, são realizados por meio da junção dos movimentos das mãos e das articulações, além de expressões faciais e corporais. Além disso, a Libras é um importante meio de comunicação para que haja interação entre os surdos, e deles com os ouvintes. E já é considerada uma língua oficial do Brasil desde 2002, através da Lei nº 10.436.

Gabinete aberto

O gabinete do vereador Clodoilson Pires está aberto para toda a população. Basta somente se encaminhar para a Câmara Municipal de Campo Grande para conversar com o vereador e sua equipe. Os meios a seguir também estão disponíveis para contato: WhatsApp: 67 99339-4234; E-mail: [email protected]; Telefones Gabinete: 67 3316-1522 / 67 3316-1523.

Assessoria de Imprensa do Vereador