ícone whatsapp

Na Apae da Capital, Clodoilson Pires acompanha deputado Rinaldo Modesto em visita e destinação de emenda

07.05.2021 · 12:00 · Vereador Clodoilson Pires

O trabalho da Apae da Capital, que é referência em muitos serviços, foi mais uma vez visitado de perto pelo vereador Clodoilson Pires (Podemos). Nesta visita de hoje (07) o parlamentar teve a companhia do deputado estadual, Rinaldo Modesto. O deputado, assim como o vereador Clodoilson, também destinou emenda parlamentar para a instituição.

“Sempre é muito gratificante estar aqui na Apae de Campo Grande. Desta vez trouxe um amigo, o deputado estadual, Rinaldo Modesto. Em uma de nossas conversas o deputado sentiu o desejo de ajudar a Apae, algo que ele cumpre e vem aqui hoje conhecer mais da instituição”, disse Clodoilson.

Os parlamentares foram recebidos pelo coordenador técnico, Paulo Henrique Muleta e pelo coordenador geral, Nilo Laureano. Com um trabalho de excelência, além do ensino, a Apae de Campo Grande também atua na área de pesquisa e reabilitação.

Durante a visita, Modesto parabenizou a Apae pelos trabalhos prestados. “Quero parabenizar a Apae por sua importância e pelo trabalho que faz de reabilitação, como no caso do pós-covid. Fico muito feliz de ser parceiro da Apae. Já destinei algumas emendas para várias Apae’s do estado e agora, a pedido do nosso vereador Clodoilson Pires, que é uma pessoa que tem essa sensibilidade, esse respeito com o trabalho social, estamos liberando um valor de R$ 40 mil para que a Apae da Capital invista em cursos profissionalizantes na área da reabilitação do pós-covid.  Sabemos que é uma situação atípica na história do nosso país e do mundo. O pós-covid vai precisar muito de apoio. Estaremos sempre juntos para darmos mais qualidade de vida a todos nossos irmãos sul-mato-grossenses”, pontuou.

O coordenador geral da instituição agradeceu a visita e as emendas destinadas. “É extremamente importante que as autoridades do estado conheçam a nossa instituição. São as emendas que fazem com que a gente viabilize os atendimentos aos pacientes com deficiência no estado. Esse recurso que o deputado destinou para nós como emenda vai custear um curso com os professores da Universidade Federal de São Paulo (USP), para o atendimento dos pacientes do pós-covid. Então é extremante importante a vinda do deputado e do vereador aqui. Gostaríamos que todos conhecessem o trabalho que é feito na Apae, para que pudessem nos ajudar a manter essa instituição”, concluiu.

Gabinete aberto – O gabinete do vereador Clodoilson Pires quer receber suas solicitações e está disponível pelos meios a seguir: WhatsApp: 67 99339-4234; E-mail: [email protected]; Telefones Gabinete: 67 3316-1522 / 67 3316-1523.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador