ícone whatsapp

Na 2ª edição da “Câmara Ativa”, vereadores realizam Blitz do Volante neste sábado

03.04.2013 · 12:00 · Câmara Participativa

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande realizam no próximo sábado (6) mais uma edição do Projeto “Câmara Ativa – Todos juntos por você”, que nesta ocasião terá como foco a educação para o trânsito, conscientizando os motoristas sobre os riscos da combinação entre direção e bebida alcoólica.

 

O tema desta 2ª edição do Projeto será “Vereadores em ação contra um crime em dose dupla: beber e dirigir”.

 

A “Blitz do Volante”, como a campanha será chamada, será realizada pela primeira vez neste sábado (6), a partir das 19h30, com ponto de encontro na Avenida Afonso Pena esquina com a Rua Rio Grande do Sul.

 

Na ação será feita uma panfletagem no local, com os vereadores e assessores visitando diversos estabelecimentos como bares e afins para conscientizar os motoristas sobre os perigos da ingestão de bebida alcoólica antes de dirigir um veículo.

 

A “Blitz do Volante” é uma iniciativa dos vereadores da Capital com objetivo de reduzir o número de vítimas no trânsito de Campo Grande, principalmente por acidentes causados por motoristas alcoolizados, que são a grande preocupação do Poder Público em geral.

 

Esta campanha conta com o apoio da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) e Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito).

 

Serviço – A ação terá início na Avenida Afonso Pena, esquina com a Rua Rio Grande do Sul, a partir das 19h30.

 

Paulline Carrilho
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal