ícone whatsapp

Mutirão contra a dengue recolhe 400 quilos de resíduos no bairro Tiradentes

31.01.2013 · 12:00 · Câmara Participativa

 

Cerca de 100 pessoas, entre vereadores e assessores, participaram na manhã desta quinta-feira (31) de mais uma edição do Projeto “Câmara Ativa”, que está fazendo um mutirão de combate à dengue nos bairros de Campo Grande, de modo a reduzir a epidemia da doença na Capital.

 

O bairro Tiradentes foi o escolhido para receber a terceira edição do mutirão promovido pelos parlamentares, devido ao alto índice de infectados registrado na região. Os vereadores e assessores percorreram várias ruas do bairro Tiradentes e Novo Tiradentes, abrangendo o quadrilátero das ruas José Nogueira Vieira, Oceania e Avenida Três Barras, no entorno da Lagoa Itatiaia. A ação teve início na Rua Abílio Soares.

 

Durante todo o percurso os vereadores e assessores recolheram sacos plásticos, latas, garrafas, pacotes, pneus e outros objetos que podem servir de criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue. Além disso, os vereadores foram de casa em casa abordando os moradores para orientar e fornecer informações sobre como prevenir a doença.

 

Ao todo foram recolhidos 400 quilos de resíduos, que podem ser possíveis criadouros do mosquito. Na ação, os vereadores, inclusive, encontraram focos de Dengue, em recipientes contendo a larva do mosquito vetor. A ação foi acompanhada de perto pelo agente de saúde, Lourival Araújo, que deu todo suporte necessário aos edis.

 

A primeira ação foi realizada no bairro Noroeste, onde os parlamentares recolheram cerca de uma tonelada de resíduos sólidos, que foi posteriormente encaminhada para a reciclagem. Na segunda ação, no bairro Jardim Tijuca foram recolhidos 300 quilos de lixo.

 

Todos os materiais recolhidos foram doados a uma cooperativa no bairro Coophavila, para serem separados e encaminhados para reciclagem.

 

A próxima ação será realizada na próxima terça-feira (5 de fevereiro), a partir das 8 horas, no bairro Nova Lima. O ponto de encontro ainda não foi definido.

 

Serviço – A campanha tem apoio institucional do Sinpetro-MS (Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis Automotivos, Lubrificantes e Lojas de Conveniência do Estado de Mato Grosso do Sul), que colocará à disposição os postos de combustíveis de Campo Grande para serem pontos de coleta de pneus usados – que podem se tornar criadouros do mosquito transmissor.

 

Paulline Carrilho e Vitor Yoshihara
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal