ícone whatsapp

Mulheres são homenageadas por William Maksoud em sessão solene

10.03.2020 · 12:00 · Vereador William Maksoud

O vereador William Maksoud prestou homenagens na noite desta segunda-feira (9) em sessão solene de comemoração pelo Dia Internacional das Mulheres. 

As congratuladas por Maksoud, Ângela Maria de Brito e Ana Paula Gonçalves de Lima Resende, receberam a medalha legislativa “Celina Martins Jallad”.

“São mulheres de destaque que realizam um trabalho relevante para nossa sociedade e que merecem todas as honras e homenagens”, parabenizou Maksoud. 

Histórico das homenageadas 

Ângela Maria de Brito

Professora Ângela Maria de Brito, nascida em Campo Grande/MS. Funcionária pública na Prefeitura de Campo Grande. Diretora da Escola Municipal Professora Maria Regina de Vasconcelos Galvão. Sempre atuante junta a sua comunidade com o olhar no fortalecimento das famílias. Seu lema de vida é: “A necessidade da criança é imediata”. Compartilha a homenagem de hoje com sua mãe adotiva Sra. Renate Elizabeth Ratlhef, uma missionária que juntamente com seu esposo adotou a Ângela e seus seis irmãos. Gratidão é a palavra que define sua vida.

Ana Paula Gonçalves de Lima Resende

Graduada em Enfermagem (UFMS). Possui Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família e Pós-Graduação em Enfermagem Obstétrica (UFMS); Qualificação em Gestão do SUS (Fiocruz) e Mestrado em Enfermagem (UFMS). Ingressou no serviço público em 2001, na Secretaria Municipal de Saúde Pública (SESAU) onde fez carreira. Foi gerente da Unidade Básica do Nova Bahia (2004 a 2006), Chefe do Serviço de Enfermagem-SESAU (2007 a 2008), Diretora de Assistência à Saúde (2008 a 2012). Coordenadora do Curso de Graduação em Enfermagem Anhanguera, Tutora do Curso de Especialização em Atenção Básica e Saúde da Família, para o Programa Mais Médicos da Fiocruz. Atualmente é Superintendente da Rede de Atenção à Saúde-SESAU.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador