ícone whatsapp

Muito trabalho e sede de justiça são os destaques do vereador Tiago Vargas (PSD) em 100 dias de mandato

09.04.2021 · 12:00 · Vereador Tiago Vargas

O vereador Tiago Vargas chega aos 100 dias do seu primeiro mandato, neste dia 10 de abril, com a certeza de que muito ainda precisa ser feito. Mesmo em meio a um turbilhão de acontecimentos acarretados pela Covid- 19, Tiago Vargas vem trabalhando arduamente e atendendo e encaminhando ao Poder Executivo as demandas vinda da população com indicações, solicitações, projetos e fiscalizações.

“Planejamento, trabalho em equipe e responsabilidade com os nossos munícipes que almejam uma cidade melhor para se viver. Nesses 100 dias de atuação, conseguimos visitar dezenas de bairros, ouvindo de perto os pedidos da população, fiscalizamos obras, postos de saúde e terminais de transportes coletivos. O meu papel é cobrar e trazer o melhor para a nossa Campo Grande”, destaca o vereador.

 

Indicações e Viabilização de Recursos Federais

Nesses 100 dias de trabalho, foram protocoladas mais de 220 solicitações de melhorias para várias regiões da cidade, dentre elas solicitação de implantação de semáforos, tapa-buracos, encascalhamento e patrolamento, redutor de velocidade, troca de lâmpadas, dentre outros pedidos.

O Gabinete On-line #FalacomoTitio (67) 99636-1337,  está sendo essencial para receber as solicitações da população. Pelo Whatsapp, esse canal exclusivo recebe as demandas que são analisadas e direcionadas para cada órgão competente dos pedidos.

“Estou aqui à disposição da população campo-grandense, trabalhando e fiscalizando todas as solicitações que chegam até mim, seja pelo meu gabinete on-line ou em contato direto com o povo. Estou aberto para receber sugestões de projetos, denúncias, pedidos de melhorias e tudo o que os nossos munícipes precisarem. Vamos levar adiante para, assim, termos uma cidade cada vez melhor e com qualidade”, explica Tiago Vargas.

Além disso, nesse curto espaço de tempo, o vereador firmou compromisso com os deputados Loester Trutis (Tio Trutis) e Fábio Trad com o objetivo de trazer recursos federais para a capital e também para o interior do estado.

“Esses encontros mostram mais uma vez a importância de fecharmos laços em prol do nosso município. O deputado Fábio Trad viabilizará recursos federais para que possamos dar mais força nos projetos como também apoiarmos a categoria dos policiais civis do estado e o deputado federal Tio Trutis também firmou comprimisso recursos para a nossa capital morena bem como para o município de Pedro Gomes, interior norte do estado”, afirma.

 

Segurança Pública

Presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública, Tiago Vargas vem atuando fortemente frente à classe da segurança pública do município. O concurso lançado da Guarda Civil Metropolitana é prova disso. Após cobrança do vereador, foi publicado no Diário Oficial n° 10.424, na data do dia 03 de março, a autorização para a realização de concurso público com 250 vagas para os cargos de Agente de Polícia Científica, Perito Papiloscopista, Perito Oficial Forense e Perito Médico-Legista.

“Eu cobrei para que viesse acontecer à realização do concurso público da Polícia Civil de MS, porque os nossos quadros de servidores da segurança pública estão defasados, especificamente dessa categoria. E, então, foi autorizada, através de um ato do Executivo, a realização de um concurso público para novos integrantes da Polícia Civil.”, ressalta Vargas.

O vereador também esteve presente na entrega de novas viaturas à Guarda Civil Metropolitana. Depois de 31 anos, o órgão recebeu da Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social, além das viaturas, trajes novos, GPI, equipamento de proteção como os coletes balísticos para a segurança e proteção dos servidores e ainda dois drones que serão utilizados em operações e nas fiscalizações de trânsito.

 

Projetos de Lei

Cem dias é só o começo para este jovem parlamentar com sede de justiça. Participando de importantes votações na Câmara Municipal de Vereadores, Tiago Vargas apresentou vários Projetos de Leis relevantes para a gestão do município. O progama “Cursinho Preparatório Popular” é um dos projetos que visam a valorização da educação e da inclusão de estudantes a terem acesso a ingressarem em concursos públicos municipais.

“Eu vim de concurso público. Foquei parte da minha vida estudando para passar em provas de concurso e sei como é fundamental termos esse apoio nos estudos. Passei em mais de 10 concursos para polícia e sempre acreditei que a melhor forma de alcançarmos o nosso objetivo é muita dedicação nos estudos”, afirma o vereador.

Outro ponto de destaque do vereador é a preocupação com a pandemia do coronavírus. Pensando em amenizar a dor e a falta de oportunidades para as famílias mais prejudicadas, ele sugeriu o “Auxílio Campo Grande”, que será um auxílio emergencial municipal às pessoas de baixa renda, dispondo cotas mensais no valor mínimo de R$200.

A pandemia fez Tiago Vargas também pensar nos empresários, comerciantes e empreendedores. Foi aí que apresentou o Programa Crédito Popular, que tem como objetivo estimular a economia com geração de emprego e renda para micro e pequenas empresas.

 

Fiscalização

Fiscalizar é o lema de Tiago Vargas. Desde a sua campanha, foca firmemente o seu trabalho na fiscalização dos serviços oferecidos à população. Diariamente, o vereador visita bairros de várias localidades da capital, além de postos de saúde e também terminais de transporte.

Acompanhando de perto o que os munícipes precisam, o vereador cobra e vai atrás de soluções imediatas para os problemas. Exemplo disso, foi o pedido de urgência protocolado para melhorias e aumento da frota de ônibus na empresa Consórcio Guaicurus.

Durante fiscalização em um dos terminais de ônibus da cidade, Tiago Vargas identificou excesso de lotação, com filas quilométricas de trabalhadores. “É triste e vergonhoso ver esta situação que os nossos trabalhadores passam todos os dias para encararem um dia de trabalho. A falta de ônibus acarreta inúmeros fatores que afetam toda uma cadeia, desde atrasos no trabalho, aglomerações, e muitos outros prejuízos na sociedade“, explica o vereador.

Com a pandemia atingindo o seu pico de mortos, infectados e super lotação nos hospitais, Tiago Vargas, vendo a falta de profissionais atuando na linha de frente da Covid-19, encaminhou ofícios às autoridades de educação e forças armadas pedindo apoio no combate ao vírus. “Estamos vivendo tempos difíceis em decorrência da pandemia da COVID-19, doença que assola o mundo inteiro. É neste momento que devemos unir forças, sermos perseverantes e solidários. Como vereador de Campo Grande, estou buscando recursos humanos para ajudar nos hospitais públicos do nosso município. Precisamos aumentar o quadro dos profissionais linha de frente para que a nossa população receba um atendimento mais rápido em cada tratamento”, declara o vereador.

Foram apenas 100 dias de desafios e lutas diárias para encarar o cenário complicado em decorrência da pandemia. Isso é só o início de muito trabalho e dedicação do vereador Tiago Vargas em prol de toda a população campo-grandense. O trabalho continua com estratégias de qualidade, transparência e justiça.

“Estamos aqui para servir os nossos cidadãos. Todo o trabalho feito de janeiro pra cá só foi possível com o empenho de todos que estão ao meu lado. Os nobres pares da Casa de Leis, ao prefeito Marquinhos Trad, minha equipe de gabinete, parceiros do Executivo e todos os que abraçaram as causas junto com o vereador Tiago Vargas. O que mais quero é ver o nosso município crescer, que a nossa população tenha qualidade de vida e oportunidades. E que venham mais 100 dias”, finaliza o vereador.

 

Fique por dentro das novidades do vereador acessando as redes sociais:

Instagram: @tiagovargasms

Facebook: Tiago Vargas

Twitter: tiagovargasms

 

Thalita Vieira

Assessoria de Imprensa do Vereador