ícone whatsapp

Movimentos sociais se reúnem com presidente da Câmara e querem celeridade em projeto que institui o Renda Básica

26.05.2021 · 12:00 · Outras Notícias

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão, recebeu representantes de movimentos sociais e prometeu dar celeridade ao projeto 9.988/21, que autoriza o Executivo a instituir o Renda Básica Emergencial Cidadã. A proposta prevê que a prefeitura pague um auxílio durante três meses no valor de R$ 300,00 para cerca de 32 mil famílias em situação de vulnerabilidade social por conta da pandemia. 

“Um caso desse requer emergência. O que pudermos fazer, dentro do Regimento, faremos para dar a celeridade que vocês precisam. A Câmara é a caixa de ressonância da população, e não tem como virarmos as costas para vocês”, disse Carlão. O ato, realizado de forma espontânea e não previsto na agenda, aconteceu na área externa da Câmara, já que o acesso às dependências da Casa está fechado ao público como forma de conter o avanço da pandemia.

O projeto, de autoria da vereadora Camila Jara, foi inspirado em propostas similares aprovadas em cidades como Maricá (RJ) e Nova Lima (MG), que já adotaram a Renda Básica com uma forma de garantir que famílias em situação de vulnerabilidade não fiquem desassistidas e que o impacto econômico da pandemia seja amenizado. 

“Assim que a vereadora apresentar a folha com as 20 assinaturas, para o trâmite em regime de urgência, eu coloco para votar. Sou obrigado pelo regimento a colocar no mesmo dia que ela me entregar a folha”, concluiu Carlão.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal