ícone whatsapp

Movimento Fora Corrupção pede apoio dos vereadores para impedir volta da CPMF

18.02.2016 · 12:00 · Reunião

O presidente da Câmara Municipal, vereador Prof. João Rocha recebeu na tarde desta quinta-feira (18) a visita de um grupo de movimentos sociais contra a corrupção e contra a volta da CMPF (Contribuição Provisória sobre Movimentações Financeiras) que pediu apoio dos parlamentares para a mobilização que acontecerá no próximo dia 13 de março em Campo Grande.

 

A mobilização contra corrupção será realizada no domingo (dia 13 de março), às 16 horas, com concentração na Praça do Rádio Clube. Os manifestantes que lutam contra a volta da CPMF farão uma passeata até a sede do Ministério Público Federal, na Avenida Afonso Pena.

 

O grupo é composto pelo Movimento Pátria Livre, pelo Movimento Nacional de Produtores, Sindicato Rural, Associação Comercial e Industrial de Campo Grande. Movimento Democrático Pró-Impeachment, e grupo Olho Fatal – Maçons BR e com apoio  do Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul e da ABO-MS (Associação Brasileira de Odontologia de Mato Grosso do Sul).

 

Uma carta de intenções do movimento foi entregue ao chefe do Poder Legislativo. Conforme o documento, “o intento, neste ato, é pleitear que Vossas Excelências assumam o compromisso com Campo Grande e Mato Grosso do Sul, de lutar à frente da Casa Legislativo, no sentido de não permitir que se onere ainda mais o povo brasileiro. (…) Lutem, com todas as suas forças, contra toda e qualquer medida para aumentar a carga tributária das empresas e dos cidadãos”.

 

De acordo com Alexandrina Marques Barbosa, Carmem Morais e Pietro Discenze, todos do Movimento Pátria Livre, o objetivo da mobilização é mudar a situação atual do país, combatendo a corrupção, exigindo a punição dos corruptos, assim como lutar contra a criação de mais um tributo. “Viemos até aqui pedir apoio dos vereadores de Campo Grande a este movimento e exigir deles um posicionamento sobre a volta da CPMF. Nosso lema é fora corrupção”, afirmou Carmem.

 

Paulline Carrilho

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal