ícone whatsapp

Moradores resolvem antigos problemas dos bairros da Capital com apoio do vereador Chiquinho Telles

30.09.2019 · 12:00 · Vereador Chiquinho Telles

Problemas que se arrastavam há mais de duas décadas têm sido resolvidos com as indicações apresentadas pelo líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Chiquinho Telles (PSD). Procurado por lideranças e moradores, o Parlamentar com o respaldo da Administração Marquinhos Trad, tem conseguido levar soluções para os bairros da Capital.

 REGIÃO DO GRANDE INDUBRASIL – Um exemplo de sonho realizado, aguardado há mais de 20 anos, é a implantação de iluminação nas ruas Queijada, Rolinha e Onça, na Vila Manoel Secco Thomé, região do Grande Indubrasil, localidades que ganharam postes ornamentais tipo Y. Parceria com o presidente da Associação de Moradores, Edson Luis Ducatti, tem rendido à comunidade atendimento de antigos anseios.

 

DISTRITO DE ANHANDUÍ – Outra histórica conquista, fruto da luta do Chiquinho Telles, refere-se à inauguração da primeira Escola de Educação Infantil do Distrito de Anhanduí, denominada Professor Albert Guilherme Batistoti. O filho do homenageado, Alan; a diretora da Emei – Neide Coelho; e a liderança Newton Torres, agradeceram publicamente o empenho do Parlamentar.

 

REGIÃO DO CAIOBÁ 2 – Depois de oito anos sem manutenção, região do Caiobá 2 recebeu serviços de patrolamento, cascalhamento e compactação com indicações do vereador Chiquinho Telles, atendendo reivindicação do presidente da Associação de Moradores, Wesley Neres. O bairro foi beneficiado ainda com limpeza de áreas públicas, ação contra o Aedes aegypti, operação tapa-buracos e sinalização de trânsito.

 

CIDADE MORENA – Em setembro, o ritmo de trabalho continuou intenso, rendendo aos bairros a execução de importantes serviços por parte da Prefeitura. Em atendimento ao convite do presidente da Associação de Moradores, Glauber Gonçalves Pereira , Chiquinho Telles visitou o  Cidade Morena, com presença de equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos  (Sisep) e da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran),  ação que resultou  na implantação de sinalização vertical e horizontal em ruas do bairro, entre as quais em frente à EMEI Triângulo Azul, oferecendo maior segurança às crianças e demais transeuntes.

 

Ainda no Cidade Morena, em atendimento a abaixo-assinado, Chiquinho Telles mobilizou equipes da Sisep e Agetran, que providenciaram de imediato a execução de serviços de implantação de redutores de velocidade e sinalização de trânsito na rua Camocim, visto que na via ocorria constantes acidentes. O local vai receber também implantação de luminárias.

 

UNIVERSITÁRIO COHAB – O Universitário Cohab é mais um bairro beneficiado com a atenção especial do Parlamentar, onde foram feitos serviços de colocação de faixa de pedestre e revitalização da pintura de sinalização de “pare” na rua Ronald de Carvalho.

 

Segurança no trânsito é prioridade

 

REGIÃO DAS MORENINHAS – A segurança no trânsito é uma das prioridades do trabalho do Parlamentar. A região das Moreninhas recebeu implantação de sinalização nas ruas Fraiburgo, Ipamerim;  Baobá com Mururé; Ubuá com Mururé, onde inclusive ocorreu recente acidente; e os serviços continuaram na rua Copaíba, e na linha de ônibus – rua Oreade.

 

SERRAVILLE – O presidente da Associação de Moradores, Denys Henrique de Souza, com o atendimento das indicações feitas por Chiquinho Telles, conquistou para o Serraville serviços de patrolamento e limpeza de áreas públicas.

 

JARDIM COLÚMBIA – Serviços de patrolamento, cascalhamento e compactação nas ruas não pavimentadas; bem como de Limpeza de área pública, chegaram no Jardim Colúmbia, graças ao empenho do Vereador. 

 

JARDIM TALISMÃ – Já o Jardim Talismã recebeu serviços de manutenção e substituição da tampa de bueiro na rua Jacinto Máximo Gomes.

 

PARQUE DOS NOVOS ESTADOS – Em menos de 24 horas depois de indicados por Chiquinho Telles, serviços de retirada de entulhos e restos de poda de árvores foram feitos a Rua Viana, no Parque dos Novos Estados, atendendo pedido de moradores.

 

JARDIM OURO PRETO – Com a parceria firmada entre o presidente da Associação de Moradores do Jardim Ouro Preto, Márcio do Carmo, e Chiquinho Telles, a comunidade foi favorecida, neste mês de setembro, com ação contra o Aedes aegypti; limpeza em área de lazer; e implantação de sinalização de trânsito.

 

JARDIM MOOCA – O Gabinete Comunitário de Chiquinho Telles realizado no Jardim Mooca, a pedido do presidente da Associação de Moradores, Gonzaga de Oliveira, resultou na solução de grave problema de falta de água, que há tempos vinha angustiando os moradores. O bairro foi contemplado ainda com intensificação de rondas policiais com objetivo de coibir o uso de drogas, e principalmente ocorrências de assaltos.

 

NOVA JERUSALÉM – Os benefícios continuam chegando no Nova Jerusalém com apoio do Vereador. Em setembro, a implantação de linha de ônibus que passa pela Rua Barreira, Rio Jordão, Paranapiacaba e Travessa Cordeiro de Deus, atendeu pedido da comunidade.

 

NORTH PARK – Reivindicações feitas pela presidente da Associação de Moradores do North Park, Gislaine Barcellos, foram atendidas por meio das indicações de Chiquinho Telles. A comunidade foi beneficiara com patrolamento, cascalhamento e compactação em todas as ruas do bairro.

 

ECOPONTO NO JOSÉ MAKSOUD – Graças à mobilização feita por Chiquinho Telles, a região das Moreninhas vai passar a contar a partir do final de outubro com serviços gratuitos de um ecoponto, que conforme proposta apoiada por lideranças e representantes de diversos segmentos, será implantado em área pública no José Maksoud. Aguardado há anos, o ecoponto representa mais uma grande conquista para a comunidade.

 

Como os anteriores, setembro foi um mês bastante produtivo. Conforme o Vereador, “estamos atentos às necessidades da população campo-grandense, apresentando indicações que vêm ao encontro dos anseios daqueles que buscam pelo nosso apoio. Campo Grande está cada vez mais bonita, e isso devemos ao fato de termos um gestor trabalhador e comprometido com o desenvolvimento da cidade”.

Assessoria de Imprensa do Vereador.