ícone whatsapp

Moradores recorrem a Gabinete Comunitário para levar melhorias aos bairros da Capital

07.03.2019 · 12:00 · Vereador Chiquinho Telles

Nos dois primeiros meses deste ano, o líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Chiquinho Telles (PSD), levou seu gabinete comunitário a cinco bairros da Capital, resultando no atendimento de antigos anseios das comunidades.

O Jardim Petrópolis  já vive uma transformação positiva, com a execução dos serviços de limpeza de canteiros, área pública e praça; poda de árvores, sinalização vertical e horizontal e operação tapa-buracos na principal avenida. O bairro também recebeu curso gratuito de qualificação, sendo ministradas aulas de legumes em conserva, o picles.

Além do Jardim Petrópolis, tiveram a presença do gabinete comunitário de Chiquinho Telles o Residencial Celina Jallad, José Maksoud, Vila Adelina e Residencial Oliveira III, sendo este último realizado no dia 1º de março, com a participação de representantes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Público (Sisep) e da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), respectivamente Maurício Benites Bittencourt e Marcílio Vasconcelos.

Os moradores aproveitaram a ocasião para recorrer ao Vereador, com objetivo de resolverem sérios problemas que angustiam àquela comunidade. “Todos os nossos gabinetes comunitários têm atraído, de forma expressiva, o interesse dos moradores, que demonstram confiança em nosso trabalho e na boa vontade política do prefeito Marquinhos Trad [PSD], que por meio do empenho de sua equipe tem correspondido aos anseios da população”, observou o Parlamentar.

Vereador comunitário

O presidente da Associação de Moradores do Residencial Oliveira III, Valdemar Moraes de Souza, declarou-se feliz pela presença do Vereador no bairro, “pois esta é a primeira vez, desde que moro aqui, que os moradores têm a chance de participar de um gabinete comunitário”.

Entre as solicitações feitas durante a ação comunitária, destacamos a retomada da construção do Ceinf, pavimentação asfáltica nas poucas ruas que não receberam asfalto, limpeza pública, revitalização do campo de futebol com implantação de pista de caminhada, academia ao ar livre, curva de nível para evitar erosão principalmente na Rua Maria Carlota Giordano, iluminação, patrolamento e cascalhamento, e atividades esportivas com criação de escolinha de futebol.

Já José Rocha está preocupado com a segurança, solicitando ao Parlamentar apoio para que as rondas policiais sejam intensificadas. “Temos visto adolescentes consumindo drogas publicamente, próximo à escola. Essa situação, para nós que temos família, é preocupante”, comentou ao agradecer a presença do gabinete comunitário, visto que “ainda não tinha visto esse tipo de iniciativa aqui, propondo-se a ouvir as nossas reivindicações”.

Para o comerciante Jociel da Silva Alves, “é muito importante termos alguém para nos representar. Ele vindo ao nosso bairro, é um acesso que passamos a ter para fazer nossos pedidos”. O morador reclamou também da falta de policiamento, observando que “o bairro já tem quase 30 anos e nunca foi instalado aqui um posto policial, o que evitaria as ocorrências de furtos em residências e comércios”. 

 

Assessoria de Imprensa do Vereador