ícone whatsapp

Moradores realizam sonhos e resolvem antigos problemas dos bairros com apoio de Chiquinho Telles

04.02.2020 · 12:00 · Vereador Chiquinho Telles

Em gestões passadas, o líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Chiquinho Telles (PSD), sonhava em ver inaugurada uma grande obra, fruto de sua indicação. “Na gestão Marquinhos Trad [PSD] vou realizar não só um sonho, mas vários com inaugurações de obras  emblemáticas, resultados de nossa dedicada atuação parlamentar”, comemorou.

NOVA ROTA DE ACESSO ÀS MORENINHAS – A criação da segunda via de acesso às Moreninhas está na lista das antigas lutas do Parlamentar, que agora, “com a parceria entre Prefeitura, Governo do Estado e Câmara de Vereadores, esta sonhada obra vai sair do papel”, lembrando que vai possibilitar outra grande conquista que é a construção do Shopping das Moreninhas, que tem previsão de gerar mais de três mil empregos.

OBRAS DE DRENAGEM E CONTROLE DE ENCHENTES NO CIDADE MORENA  – O Prefeito anunciou que dentro de aproximadamente 40 dias devem ser iniciadas as obras de drenagem e controle de enchentes no bairro Cidade Morena. Essa é outra antiga luta de Chiquinho Telles. “Nunca desisti de ver essa reivindicação dos moradores ser atendida. Com a sensibilidade administrativa de Marquinhos Trad, vamos por fim aos transtornos e prejuízos causados aos moradores em período de chuvas intensas, inclusive muitas famílias já foram penalizadas com suas casas completamente alagadas”.

Os investimentos somam R$ 2.893.009,73. Conforme informações da Prefeitura, o projeto prevê a implantação de 1.275,95 metros de tubos para captar a enxurrada que alaga casas localizadas onde não há asfalto, em ruas como a Jaguariúna, Israelândia e Buenópolis, e fica empoçada na parte asfaltada do bairro, onde as bocas lobo estão desativadas. 

PAVIMENTAÇÃO NO JARDIM ANACHE – Desde 2013, Chiquinho Telles tem feito inúmeras indicações com objetivo de realizar um sonho dos moradores do Jardim Anache, que se arrastava há mais de 30 anos. Trata-se da pavimentação das ruas não asfaltadas do bairro, que chegou para a alegria principalmente dos moradores mais antigos. “Na gestão Marquinhos Trad consegui o atendimento de mais esse antigo anseio da comunidade”.

REVITALIZAÇÃO DA PRAÇA DA MORENINHA III  – Mesmo antes de ser empossado para seu primeiro mandato de vereador, Chiquinho Telles documentou sua luta pela revitalização da Praça da Moreninha III. Em 7 de novembro de 2012, ele entregou um ofício em mãos ao então prefeito da época, solicitando a implantação da uma praça de esportes no espaço do campo de futebol, com campo suíço, pista de caminhada, quadra de areia e iluminação. “Mas, só conseguimos ter essa nossa luta atendida na gestão Marquinhos Trad. A obra vai representar mais uma histórica conquista para região das Moreninhas”, disse.

REFORMA DO PARQUE JACQUES DA LUZ – No Jacques da Luz, a reforma que vai abranger toda estrutura do parque e a reabertura das piscinas também são resultados da atuação persistente do Vereador.

Mais melhorias

Depois de cerca de 20 anos de espera, os moradores do Paulo VI comemoraram, no mês de janeiro deste ano,  a instalação de quebra-molas em vias de grande fluxo de veículos do bairro. Indicação de autoria de Chiquinho Telles atendeu pedido do presidente da Associação de Moradores do bairro Paulo VI e Vila do Limão, Davi Rodrigues.

Em atendimento ao pedido feito por comerciantes, Chiquinho Telles indicou a instalação de quebra-molas na avenida Tamandaré, próximo à entrada do bairro North Park. Com o serviço realizado pela Prefeitura, o trânsito ficou mais seguro na localidade.

Em recente ação, por indicação do Vereador, área pública localizada à rua Copaíba, na região das Moreninhas, recebeu limpeza pública.

A limpeza da praça do bairro Coophamat foi feita também em janeiro. A indicação de autoria do Parlamentar atendeu pedido do vice-presidente da Associação de Moradores, Ednaldo Viana.

Indicação de Chiquinho Telles rendeu ainda a realização recente de serviços de manutenção  nas ruas do Jardim Santa Úrsula.

Serviços de patrolamento, cascalhamento e compactação chegaram, no mês passado, no bairro Jardim Botânico com indicações do Vereador.

Para Chiquinho Telles, “é gratificante constatar que, mesmo em período de recesso parlamentar, as melhorias que indicamos não pararam de chegar nos bairros de Campo Grande. Isso se deve ao meu empenho como vereador, que conta com o respaldo de uma administração comprometida com o bem-estar de nossa população”.

Assessoria de Imprensa do Vereador