ícone whatsapp

Moradores pedem sinalização, limpeza e patrolamento em Comunitária na Vila Nogueira

24.06.2015 · 12:00 · Sessão Comunitária

O perigo no cruzamento da Rua Eva Peron com a Rua da Divisão na Vila Nogueira foi a principal reclamação apresentada pelos moradores e lideranças durante a 16ª Sessão Comunitária realizada na manhã desta quarta-feira (24), na Paróquia Rainha dos Apóstolos.
 
 
De acordo com o morador do Bairro Monte Alegre, Cleber Humberto Caetano," o cruzamento da Rua da Divisão com a Rua Eva Peron é um perigo para as crianças que passam por ali e para quem passa de bicicleta. É preciso que seja colocada uma lombada eletrônica ou um semáforo. Não tem nem faixa de pedestre ali. Quero pedir também uma providência para o ônibus Iracy Coelho, que só tem A e B. Não tem ônibus que sai daqui e vai para o Terminal Guaicurus e para o Terminal Aero Rancho, só vai para Morenão", solicitou.
 
 
O vice-presidente da UMAM, Marco Antonio Mendonça também reforçou que "no cruzamento da Rua Eva Peron com a Rua da Divisão vemos todo tipo de acidente ali, peço aos vereadores que vejam com carinho, para programar algo ali", afirmou.
 
 
A moradora do bairro Aero Rancho, Noemia Rodrigues também corroborou e afirmou que a Rua Eva Peron já teve muitos acidentes graves. "Sou moradora nova da região, estou aqui há 4 anos só, luto por aqueles que necessitam, sou voluntária e ser humano. Precisamos de um Ceinf mais próximo", reivindicou.
 
 
O presidente do Conselho Regional da Região Urbana do Anhanduizinho, José Arantes lamentou a interdição do Parque Ayrton Senna. "Moro no Aero Rancho e infelizmente o Parque foi interditado, os moradores estão sem praticar esporte nenhum. Peço a interferência dos vereadores. Façam alguma coisa por nós urgentemente. Precisamos de parceria com o Parque, que está abandonado, os pombos estão acabando com a grade do Parque, vai acabar caindo aquelas grades", disse.
 
 
O conselheiro de saúde, Evandro José dos Santos afirmou que "temos várias coisas que pedimos há dois anos e não conseguimos nada. É preciso sair dinheiro do bolso do trabalhador para fazer algum tipo de melhorias, como trocar uma fechadura", revelou.
 
 
A coordenadora da Comunidade Rainha dos Apóstolos, Cleide Martins destacou que "nosso bairro está muito abandonado, não temos Ceinf, não temos escolas, a UBSF mais próxima é no Iracy Coelho, a escola mais próxima é em outros bairros, estamos precisando de tudo", avaliou.
O presidente das Vilas Nogueira, Amapá e Aimoré I e II, Anderson Ferreira de Souza mora no bairro há 25 anos e reclama da sujeira das ruas. "As ruas estão intransitáveis, precisamos de limpeza e patrolamento do bairro, olhem por nós porque estamos abandonados", clamou.
 
 
A presidente da Associação de Moradores do Iracy Coelho, Helena Brandão relatou o abandono do prédio da antiga Associação de Moradores. "Nós temos um problema muito sério, que é antiga a associação, um lugar onde os jovens entram para se drogar e se prostituir. O prédio foi passado pra Prefeitura", disse. 
 
 
Estiveram presentes os vereadores Coringa, Gilmar da Cruz, Carlão, Carla Stephanini, Vanderlei Cabeludo, Herculano Borges, Flávio César, Edil Albuquerque, Francisco Luis Saci, Chiquinho Telles, Chocolate, Paulo Pedra, José Chadid e Luiza Ribeiro.
 
 
As reivindicações e sugestões apresentadas serão transformadas em Indicações, Ofícios, Requerimentos e Projetos, a serem encaminhados à Prefeitura Municipal. As proposições serão apresentadas em nome dos 29 vereadores da Câmara Municipal.
 
 
Paulline Carrilho
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal