ícone whatsapp

Moradores pedem asfalto e segurança em Sessão Comunitária no Novo Maranhão

12.03.2014 · 12:00 · Sessão Comunitária

Asfalto, área de lazer e segurança foram algumas das reivindicações apresentadas pelos moradores do Bairro Novo Maranhão, durante Sessão Comunitária realizada na manhã desta quarta-feira (12) na Escola Municipal “Professor Vanderlei Rosa de Oliveira”.

 

A Sessão Comunitária contou com a presença de dezenas de alunos do 6° ao 9° ano, que acompanharam o trabalho dos parlamentares e apresentaram suas solicitações de melhorias.

 

De acordo com o presidente do Bairro Novo Maranhão e coordenador de saúde da UBS (Unidade Básica da Família) do Nova Bahia, Elias Rodrigues Santana desde 2011 a praça do bairro está tomada pelo mato. “Precisamos que seja feita a limpeza da praça. Tem ainda o problema da feira realizada sempre às sextas-feiras, que atrapalha o trânsito no entorno da escola, dificultando o ônibus a passar na rua”, afirmou.

 

Já Antonio Roberto Diniz Budib, morador do bairro Montevideo pediu aos vereadores que seja feito o asfalto no local e que o policiamento ostensivo seja intensificado.

 

Os alunos Estevão Pereira, Mazuel Abrão Vieira e João Matheus de Oliveira, ambos do 9° ano, solicitaram a criação de uma área de lazer no terreno abandonada atrás da escola. “Temos um grande espaço verde atrás da escola. O ideal era revitalizar o local para fazer mais uma quadra de esportes, porque a quadra da escola não comporta mais o número de alunos”, disseram.

 

A diretora da Escola Municipal, Ângela Maria Faustino de Oliveira reivindicou a sinalização vertical e horizontal nas ruas do entorno da escola, redutores de velocidade, além da instalação de faixa elevada para que os alunos possam transitar com segurança. “Outro problema grave que temos é o esgoto. O esgoto foi instalado no bairro e parou há duas ruas da escola. Nossa escola não tem esgoto, temos 11 fossas no terreno e não é suficiente”, revelou.

 

O presidente da Casa de Leis, vereador Mario Cesar destacou que “o objetivo da sessão comunitária é aproximar a população, ouvir as reivindicações, buscando materializar o pedido de vocês e torna-lo realidade. Queremos estreitar esse relacionamento com a população”, afirmou.

 

Paulline Carrilho
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal