ícone whatsapp

Moradores e lideranças apresentam reivindicações em Sessão Comunitária no Jardim Anache

18.03.2015 · 12:00 · Sessão Comunitária

Asfalto, saneamento, sinalização de trânsito, policiamento e segurança nas escolas foram algumas das principais reivindicações apresentadas pelos moradores e lideranças do Bairro Jardim Anache e região, durante a 4ª Sessão Comunitária realizada pelos vereadores de Campo Grande na Escola Municipal “Nazira Anache” na manhã dessa quarta-feira (18).

 

A diretora da Escola Municipal “Nazira Anache”, Guilhermina Antunes Viana Vieira agradeceu a oportunidade de receber os vereadores no ambiente escolar. “Quero parabenizar os parlamentares pela iniciativa de trazer a Câmara para as escolas e para os bairro. Ter a Câmara perto aproxima mais a população”, destacou.

 

De acordo com Antonio Moreira da Costa, empresário do transporte escolar rural, “a estrada para o Assentamento Estrela Dalva está uma calamidade. Eu levo as crianças e demoro 50 minutos para percorrer 15 km. Solicito que a Prefeitura continue o cascalhamento até o assentamento”, afirmou.

 

Segundo o presidente do Bairro Vida Nova III, Wildes dos Santos, “os colégios de Campo Grande estão desguarnecidos sem a Guarda Municipal. O Ceinf à noite não tem policiamento. Peço que a Guarda Municipal volte a atuar nas escolas. Sobre o tapa-buraco, está tudo uma vergonha, eles fazem e daqui 4 dias está tudo igual, o serviço é mal feito. A nossa unidade de saúde só tem um funcionário, falta cadeira. A obra não tem cinco anos e já precisa de reforma. Tem que cobrar da empresa que construiu. È responsabilidade deles, porque está no seguro a obra”, destacou.

 

O presidente do Movimento de Apoio Social Campo-Grandense, José Ferreira Rocha Neto, conhecido com Zé do Anache, apresentou diversas solicitações de melhorias, como “o término do PSF do Jardim Presidente, cuja obra está parada há mais de um ano. O término também da obra do Ceinf do Anache, que também está parada e sendo depredada. Peço também o cascalhamento do Jardim Iguatemi, o nivelamento e cascalhamento do Jardim Columbia, tapa-buraco na Rua Manoel Afonso Galdino e redutor de velocidade ‘traffic calm’em frente à escola, na Rua Hanna Anache”, reivindicou.

 

Já o presidente do Conjunto José Tavares do Couto, Evanildo da Silva cobrou o asfalto do bairro. “E o asfalto quando vai sair? A comunidade quer uma resposta. O povo brasileiro tem que ir para a rua exigir o nosso direito”, disse.

 

O presidente do Conselho Regional da Região do Segredo e presidente da Associação de Moradores do Center Park, Paulo César Lima de Souza, afirmou que a região do Segredo foi muito beneficiada com obras no Orçamento deste ano. Não estamos vendo as obras do orçamento de 2015 ainda, porque só vai começar quando acabar as obras de 2014. O Orçamento de 2015 beneficia muito a nossa região”, alegou.

 

A presidente do Clube de Mães da Mata do Jacinto, Elza Matos, solicitou a limpeza das rotatórias e das calçadas do bairro. Também a instalação de semáforo na Rua Jamil Basmage, com Rua Alberto Araújo Arruda.

 

A moradora Miriam Souza Rolom solicitou aos parlamentares asfalto para a Rua Silvio Ayala Silveira. “Na Avenida Sete, com a Rua Carlos Castilho tem uma cratera enorme, com vazamento de água”, afirmou.

O aluno do 9º ano da Escola Municipal “Nazira Anache”, Lucas Henrique Cardoso Lescano, solicitou a colocação de faixa de pedestre em frente à escola. “precisamos da ampliação da biblioteca, assim como a reforma e adequação com acessibilidade na escola. E também um redutor de velocidade em frente à escola”, afirmou.

 

Para o conselheiro regional Gilson Aparecido Feitosa, “nosso bairro Nova Lima precisa de asfalto e saneamento. O saneamento é até mais importante. Precisamos do término da obra do Ceinf do Anache. E peço ainda uma linha de ônibus para o Assentamento da OLT, na saída para Rochedinho”, solicitou.

 

O agente de saúde, Vagner Aparecido Escobar denunciou a falta de medicamento e material na Unidade de Saúde. “Tenho aqui um lista com mais de 30 medicamentos de atenção básica que estão em falta. Está faltando material administrativo, não temos nem papel para fazer um ofício, nada. Falta material odontológico e material para exame ginecológico”, denunciou.

 

Estiveram presentes na sessão comunitária os vereadores Mario Cesar, Carlão, Edil Albuquerque, Carla Stephanini, Chocolate, Magali Picarelli, Eduardo Romero, Francisco Luis Saci, Gilmar da Cruz, Otávio Trad, Coringa, Dr. Loester, Paulo Siufi, Herculano Borges, Chiquinho Telles, Paulo Pedra, José Chadid, Alceu Bueno e Luiza Ribeiro.

 

Paulline Carrilho
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal