ícone whatsapp

Moradores do Bairro José Teruel Filho reclamam que pagam taxa mas não tem iluminação pública

09.05.2019 · 12:00 · Vereador Dr. Loester

Nesta quinta – feira (09) moradores do Bairro José Teruel Filho, ligaram no gabinete do Vereador Dr Loester Nunes de Oliveira (MDB), solicitando a presença de sua equipe até o local para reclamar da falta de melhorias que estão causando transtornos aos moradores.

Camila Priscila Santos, reclama sobre o pagamento das taxas de lixo e iluminação pública que segundo ela, não estão tendo retorno, pois não tem iluminação nas ruas a noite no bairro, ela não sabe o que acontece já que tem lâmpadas lá. E sobre a taxa do lixo, ela paga, porém tem um entulho de lixo quase em frente sua casa. “Liguei na Prefeitura, eles vieram aqui mexeram na caixa aí na frente, e eu fiquei 24 sem energia. Daí liguei na Energisa e eles falaram que é responsabilidade da Prefeitura, um fica jogando para o outro. Na prefeitura eles falaram que resolve na Secretaria. Olha, de apenas um dia tenho 17 números de protocolos de ligações, quero que excluam da minha conta de luz a taxa de iluminação e me isentem da taxa do lixo também, para que pagar? Não temos retorno, estamos no escuro e com lixo pelo bairro inteiro. Só porque aqui é um Bairro carente, somos abandonados pelo poder público.” Desabafa Camila.

Já Juliana Cristaldo, comerciante, moradora da rua Terezinha Pereira de Jesus conta sua insatisfação: “Olha a situação dessas ruas, faz anos que não se faz patrolamento nem cascalhamento, quanto mais um asfalto. Quando chove, precisamos de um barco para se locomover fica tudo alagado”. não temos iluminação também nas ruas, é um perigo. Pagamos uma taxa de iluminação pública no valor, de R$ 21,32 (Vinte Hum reais e trinta e dois centavos). A luz que temos é essa aí que vocês estão vendo que a vizinha colocou na frente da casa dela. Única lâmpada que ilumina a Rua, e todos moradores dessa rua pagam esse valor pela taxa de iluminação pública. Mas o mau cheiro é o pior das situações quando recebemos nossos familiares fim de semana para almoçarmos juntos, é uma vergonha pois a casa enche de mosca. Fora que toda a noite passa uma fumaça negra em cima de nossas casas que tem um cheiro insuportável, “denuncia Juliana.

Já dona Mariluce Magalhães Siqueira, do lar, está preocupada com a estrutura de sua casa, “Quando nossos imóveis foram entregues, fomos informados de que seriamos isentos de IPTU, porque esta área era um aterro do lixão onde está construída nossas casas. De dois anos para cá começaram a cobrar e eu já estou devendo quase R$ 1.000,00 (Hum Mil Reais). E agora não consigo nem dormir preocupada com as rachaduras, como você pode ver aí, rachadura do lado de dentro e do lado de fora, tenho medo dela cair,“ reclama apavorada dona Mariluce.

Dr Loester disse que vai encaminhar as solicitações por meio de indicação e conversar com as autoridades responsáveis pelas devidas pastas e com o Prefeito Marquinhos Trad, “O bairro José Teruel Filho encontra – se numa situação lastimável, vamos conversar com as autoridades e com o Prefeito se for preciso, esses moradores precisam ser assistidos com urgência, ” enfatiza.

O médico Parlamentar avisa que seu gabinete está aberto a população para reivindicarem melhorias para seus bairros. Bem como reclamação e denuncia pelos telefones 3316-1670 ou 3316-1520.  

Andréa Barros

Assessoria de Imprensa do Vereador