ícone whatsapp

Moradores de Anhanduí apresentam reivindicações importantes durante Sessão Comunitária

20.03.2013 · 12:00 · Sessão Comunitária

O Distrito de Anhanduí recebeu na manhã desta quarta-feira (20) a presença dos vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande, que realizaram a primeira edição do Projeto “Sessão Comunitária” desta 9ª Legislatura.

 

A Sessão Comunitária, realizada na Escola Municipal “Isauro Bento Nogueira”, contou com a participação maciça dos moradores e estudantes da instituição de ensino, que marcaram presença no evento para apresentar suas reivindicações e seus pedidos, de modo a suprir as necessidades da região.

 

Conforme explanou o presidente da Casa de Leis, vereador Mario Cesar, as dezenas de reivindicações colhidas durante a Sessão Comunitária serão transformadas em indicações em nome de toda a Câmara Municipal, as quais serão posteriormente encaminhadas ao Poder Executivo, para que as medidas cabíveis sejam tomadas. "Quero agredecer ao prefeito, porque realmente é esse o objetivo da Câmara Municipal: pautar a vida dele, pautar a agenda dele, pautar todoas as indicações que são feitas pela comunidade como um todo e espero que seja contumaz. A Câmara não vai se furtar a atender ao chamamento do municipio de Campo Grande", ressaltou o chefe do Legsialtivo Municipal.

 

A diretora da escola “Isauro Bento Nogueira”, Neide de Souza Coelho destacou a importância da sessão comunitária e da presença dos vereadores no distrito. “É muito importante essa iniciativa da Câmara Municipal vir até nós, estamos num distrito distante 60 km da Capital, sabemos da dificuldade da população ir até a Câmara Municipal fazer suas reivindicações e seus pedidos. Estamos vivendo um momento ímpar pra nossa comunidade, que tem essa oportunidade de estar trazendo para os vereadores as necessidades do nosso distrito. Em nome dos professores, alunos e pais quero colocar meu pedido, que é a reforma da nossa escola, algumas salas têm vazamento e infiltração, prejudicando as aulas principalmente em dias de chuva. Tenho certeza que a presença dos vereadores vai fortalecer o nosso pedido”, revelou a diretora da instituição de ensino.

 

Para o morador Joaquim Jacoboski, conhecido como Juca, a principal necessidade do Distrito de Anhanduí é a implantação de um atendimento médico 24 horas para atender a comunidade. “Quero aqui pedir que os vereadores elaborem uma carta oficial ao prefeito Alcides Bernal solicitando um médico 24 horas, residente em nosso distrito. Nosso distrito possui mais de 5 mil km² e o médico mais próximo está há mais de 200 km distante. O socorro mais próximo será em Campo Grande, já temos o SAMU diurno, mas precisamos de um atendimento médico durante todo o dia, com um posto 24 horas ou um mini hospital. Sem contar que precisamos ampliar a escola estadual, que já possui recursos federais garantidos, mas precisa ainda de um terreno, que deve ser desapropriado pelo município. Também precisamos da desapropriação de um terreno para construção de 164 casas populares”, avaliou.

 

A diretora da Escola Estadual Pólo “Francisco Cândido de Rezende” Adriana Bellei pediu atenção dos parlamentares para a região. “Peço aos vereadores que tenham um olhar carinhoso, que tenham cuidado com Anhanduí. Muitas conquistas estão acontecendo, mas há muito ainda para ser feito”, reforçou a diretora.

 

De acordo com o conselheiro Mário Bueno de Camargo, presidente do Conselho Regional do Distrito de Anhanduí, que intermediou a realização da Sessão Comunitária, a localidade carece de mais indústrias, que gerem emprego e renda aos moradores. “Espero que a partir dessa data todos os vereadores e toda comunidade esteja mais unida para que as reivindicações sejam alcançadas para o bem comum. Anhanduí possui mais de 60 anos, estamos no século XXI, no terceiro milênio e estamos nessas condições, precisamos de muita infraestrutura, de uma indústria forte ou várias indústrias, pois nossos filhos estão se formando, entrando na fase adulta e não tem trabalho aqui. A prioridade é a geração de emprego e renda para a comunidade. Meu desejo é que nossa relação se estreite mais a partir dessa sessão comunitária”, revelou.

 

Estiveram presentes na Sessão Comunitária os vereadores Mario Cesar, Delei Pinheiro, Airton Saraiva, Alex do PT, Ayrton de Araújo do PT, Carlão, Carla Stephanini, Professora Rose, Luiza Ribeiro, Flávio César, Vanderlei Cabeludo, Chiquinho Telles, Zeca do PT, Edil Albuquerque, Coringa, Chocolate, Cazuza, Alceu Bueno, Prof. João Rocha.

 

Paulline Carrilho
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal