ícone whatsapp

Moradores da Vila Nasser pedem asfalto e vereadores revelam que emenda está garantida

02.04.2014 · 12:00 · Sessão Comunitária

Moradores e lideranças lotaram o Centro Comunitário da Vila Nasser na manhã desta quarta-feira (2), onde foi realizada a 7ª edição da Sessão Comunitária, na qual os vereadores tiveram a oportunidade de ouvir os reclames dos moradores da região.
 
O vice-presidente da Associação de Moradores da Vila Nasser, José Carlos da Costa, participou da sessão comunitária representando a presidente Milvanete Pereira da Costa e apresentou algumas reivindicações dos moradores.
 
“Precisamos de uma área de lazer, com campo de futebol no nosso Bairro. Peço também a colocação de uma faixa elevada para pedestre em frente à Escola Municipal ‘Professor Licurgo de Oliveira Bastos’, que possui 2 mil alunos. Quero pedir a fiscalização dos amarelinhos da Agetran aqui no nosso bairro, porque a população está muito mal educada no trânsito. Outro pedido é que o ônibus Seminário entre no Bairro Vila Nasser, porque as pessoas são obrigadas a andar muito para chegar até o ponto. Fiquei sabendo que o prefeito Gilmar Olarte assinou a emenda para que o nosso Posto de Saúde se torne 24 horas, ficamos muito felizes com a notícia”, revelou .
 
Para a moradora do Bairro Vila Nasser, Elena Teodozia da Silva a principal reivindicação da comunidade é a conclusão do asfalto. “Asfaltaram a rua principal, mas ficaram nove pedaços do bairro sem asfalto. O asfalto faz muita falta pra gente. Sofremos muito com a lama em dia de chuva e também com a poeira, que acaba deixando a gente doente”, afirmou a dona de casa.
 
Já Francisca Mauro dos Reis, também moradora da Vila Nasser, a solicitação apresentada aos vereadores foi a cobertura dos pontos de ônibus e a instalação de um posto policial no bairro. “Só tem posto policial lá na Cophasul, aqui na Vila Nasser não tem”, relatou.
 
Outra moradora do bairro, Ivanir da Costa, fez um apelo aos parlamentares com relação ao Posto de Saúde. “No nosso posto não tem médico, não tem remédio. Se você for lá às 11 horas não tem ninguém pra atender. Esse posto atende moradores dos bairros Coophasul, Santa Luzia e Vila Nasser. Nós não pedimos para adoecer, vamos ao posto porque realmente precisamos”, argumentou.
 
Segundo a agente comunitária de saúde, Aparecida Maria, que trabalha há 16 anos no local, são vários problemas enfrentados pelos moradores da região. “Me passaram diversas reivindicações, que entrego aos vereadores para que tomem providências. A Rua Oscar Ferreira Bugre, com a Rua Colombo está com uma poça de água enorme, a água não escoa e fica empoçada, causando acidentes nesse cruzamento. Os idosos reclamam que não podem utilizar o ônibus executivo, com ar condicionado, porque quem tem passe livre é proibido de usar a gratuidade nesses tipos de coletivo. E quero pedir que seja dado um aumento salarial para nós agentes comunitários de saúde. Olhem mais para nossa comunidade”, pediu.
 
Em seu pronunciamento, o presidente da Casa de Leis, vereador Mario Cesar destacou a aprovação do Projeto que autoriza a criação da Secretaria de Ação Social Comunitária e comunicou a comunidade que o asfalto da Vila Nasser já está previsto no Orçamento deste ano. “Ontem a Câmara aprovou o Projeto para criação da Secretaria Comunitária, tema que, inclusive, foi alvo da primeira audiência pública realizada nesta legislatura, em 2013, ainda durante o recesso parlamentar. Com isso daremos ainda mais vez e voz aos líderes comunitários, porque vocês que sabem a real necessidade do bairro. Somos os porta-vozes de vocês e espero que o Executivo possa ouvir a voz de vocês para fazermos uma Campo Grande melhor. O asfalto da Vila Nasser já foi assinado pelo prefeito Gilmar Olarte, que incluiu essa emenda parlamentar no Orçamento de 2014”.
 
A sessão contou também com a presença do presidente da Associação de Moradores da Vila Marly, Adolfo Moura da Silva e dos vereadores Mario Cesar, Dr. Loester, Carlão, Paulo Siufi, Ayrton de Araújo do PT, Coringa, Carla Stephanini, Engenheiro Edson, Herculano Borges, Prof. João Rocha, Chiquinho Telles, Paulo Pedra e Chocolate.
 
Serviço – Todas as reivindicações e sugestões apresentadas durante a Sessão Comunitária  serão transformadas em Indicações, Ofícios, Requerimentos e Projetos, a serem encaminhados à Prefeitura Municipal, em nome dos 29 vereadores.
 
Paulline Carrilho
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal