ícone whatsapp

Moradores da aldeia urbana Água Bonita realizam ato em prol do cacique Nisio Gomes

02.12.2011 · 12:00 · Homenagem

 

 
 
Às 15h deste sábado (03/12) vai acontecer um ato em prol da luta do cacique Nisio Gomes e contra o assassinatos de indígenas em Mato Grosso do Sul. A atividade será realizada na aldeia urbana “Água Bonita”, em Campo Grande (MS).  O ato é aberto ao público e tem como objetivo sensibilizar a população de Campo Grande sobre a impunidade contra os povos indígenas no Brasil.
 
Segundo o presidente do Conselho Municipal do Direito de Defesa dos Povos Indígenas de Campo Grande, Elcio Terena, as aldeias urbanas também querem chamar a atenção para as injustiças com os povos indígenas que vêm acontecendo em Mato Grosso do Sul. “Esse será um tributo contra a violência. É importante que a imprensa esteja lá também para registrar esse momento e aumentar a reflexão sobre a impunidade. Vamos chamar a atenção das pessoas”, afirma Elcio Terena.
 
O organizador da atividade é o cacique Guarani-Kaiowá, Nito Nelson, que conta com o apoio de lideranças indígenas e da comunidade da aldeia urbana. Cerca de 60 famílias indígenas vivem no local; coabitam famílias Terena, Guarani-Kaiowá, Kadiwéu e Guató. Entre as principais reivindicações da comunidade estão a  regularização da área  com mais de 35 hectares e a reforma e revitalização do centro comunitário.
 
Assessoria de comunicação
Vereador Athayde Nery (PPS)