ícone whatsapp

Momento de Gratidão, no gabinete Dr. Lívio, reúne conselheiros e ressalta a fraternidade entre os povos

01.08.2019 · 12:00 · Vereador Dr. Lívio

O gabinete Dr. Lívio (PSDB) se reuniu hoje (1º) para um Momento de Gratidão diferente, com a presença do presidente da organização humanitária Fraternidade Sem Fronteiras (FSF), Wagner Moura, que é um dos conselheiros do mandato Projeto Coletivo, que norteia o trabalho do vereador.

Com uma mensagem voltada para os valores importantes na construção de uma sociedade mais justa e amorosa, Wagner mostrou exemplos desses 10 anos de FSF que demonstram como é possível “vivermos sem fronteiras geográficas, étnicas, religiosas e nos darmos as mãos”. Palavras de incentivo, crença no ser humano, espiritualidade, fraternidade e fidelidade ao propósito trouxeram reflexões importantes aos participantes.

Outra fala tocante foi a da coordenadora de projetos da FSF, Clarissa Paz. Administradora por formação, ela deixou o trabalho no Brasil para viver um tempo, como voluntária, em um campo de refugiados na África onde conheceu o trabalho da Fraternidade e se juntou ao movimento. Clarissa explicou sobre a filosofia africana UBUNTU, que remete a uma relação de interdependência e apoio mútuo. Resume-se ao pensamento “eu sou porque nós somos”, explicou ela.

Para o vereador Dr. Lívio que acompanha o trabalho da Fraternidade e é um dos milhares de padrinhos do projeto no mundo todo, a manhã foi bastante proveitosa e serviu para despertar ainda mais o ideal de coletividade e a vontade de criar o bem comum por meio da política. A reunião desta quinta-feira contou ainda com a presença de outros conselheiros do mandato: Vitor Rojas e Luciano Sanches.

Momento de Gratidão

É um momento em que os integrantes do gabinete se reúnem, às 7h45, sempre às quintas-feiras, para refletir em torno de uma mensagem, independentemente de religião, levada por alguém do próprio gabinete ou convidado. A reunião é aberta a todos que queiram participar.

Conselheiros do Mandato 

Hoje são 12 conselheiros à frente do projeto. São pessoas com reconhecida atuação na área social, que identificaram no Projeto Coletivo uma oportunidade de participar da política para agir pelo bem comum. “Queremos que este tipo de política se torne exemplo a outras figuras públicas e também ao cidadão. Isso significa que outras vozes também podem e devem ser ouvidas nessa construção da política que queremos”, explica Dr. Lívio.

FSF

A organização atua em alguns dos lugares mais pobres do planeta, com esperança e profundo desejo de ajudar a acabar com a fome e a construir um mundo de paz. Realiza trabalhos na África e no Brasil.

 

Mais informações podem ser conferidas em: www.fraternidadesemfronteiras.org.br/a-fsf/