ícone whatsapp

Moção de Congratulação: Cazuza homenageia voluntários que atuam em diversas áreas

31.08.2017 · 12:00 · Vereador Cazuza

O vice-presidente da Câmara, vereador Cazuza (PP), apresentou à mesa diretora a Moção de Congratulação ao Grupo de Escoteiros Olavo Bilac, Rede Feminina de Combate ao Câncer e Lions Clube de Campo Grande, que possuem cidadãos voluntários que desenvolvem atividades sociais.

As moções são alusivas ao Dia Nacional do Voluntariado, comemorado no dia 28 de agosto. A data foi instituída em 1985 e serve para homenagear o trabalho das pessoas que atuam como voluntárias em diversas causas para o bem da sociedade.

Para o vereador Cazuza, homenagear esses grupos de voluntários é uma forma de valorização do trabalho realizado em nossa cidade. “Sabemos que merecem muito mais e que seus trabalhos fazem a diferença na vida das comunidades e estimulam a prática do bem, do amor ao próximo”.

Cazuza destacou que os voluntários tornam o cotidiano das pessoas muito mais leves. “Saber que apesar das dificuldades podemos contar com pessoas capazes de se doar em prol de uma comunidade, em prol de pessoas que naquele momento precisam, ou mesmo contribuindo pela formação de bons cidadãos é mérito destes cidadãos e isso sempre nos encheram de esperança para dias melhores”.

Homenageados

O Grupo de Escoteiros Olavo Bilac já faz parte da história de nosso município, sempre levando o conhecimento e a formação, com princípios que valorizam a cidadania. “São verdadeiros guerreiros que dão uma base sólida na formação dos nossos jovens e isso reflete na família, na escola, na vida em sociedade, despertando o fortalecimento de uma cultura de paz”, enfocou Cazuza.

Assim, o Lions Clube de Campo Grande, com seu trabalho nos mostra a importância de uma sociedade que ajude as pessoas. “São tantas atividades e importantes ações realizadas por esses voluntários, que nós não poderíamos deixar de homenageá-los”.

Cazuza lembrou a importância das ações realizadas pela Rede Feminina de Combate ao Câncer. “O Câncer é uma doença muito dura e que machuca o paciente e a família. Ter o apoio dessas voluntárias de rosa, que tratam com tanta ternura quem precisa, faz a diferença no tratamento e na recuperação dessas pessoas”.

As Moções foram aprovadas na Sessão desta quinta-feira (31/08).

Assessoria de Imprensa do Vereador