logo
18.08.2021 · Vereador Ronilço Guerreiro
Ministra Tereza Cristina e senador Nelsinho Trad recebem o vereador Ronilço Guerreiro e elogiam projetos apresentados
whatsapp_image_2021_08_18_at_15_25_06

 O vereador Ronilço Guerreiro se reuniu hoje, em Brasília, com a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, e com o senador Nelsinho Trad. Nos encontros o vereador apresentou os projetos do Corredor Cultural e Gastronômico de Tia Eva e do Centro de Referência da Inovação e Criatividade. Guerreiro saiu satisfeito dos encontros.

“Hoje foi um dia muito importante, pois pela primeira vez como vereador por Campo Grande estive em Brasília. O objetivo foi levar projetos e buscar recursos para execução e fui muito bem recebido por nossa bancada federal. Foram reuniões proveitosas e tenho certeza que logo teremos boas novidades”, comentou Guerreiro.

O senador Nelsinho Trad destacou o trabalho do vereador. “Recebi em nosso gabinete o vereador Ronilço Guerreiro e foi um privilégio, pois Guerreiro realiza um grande trabalho e tem como marca um legado de incentivo à leitura e fomento da cultura. Ele trouxe dois projetos muito interessantes e vamos buscar viabilizar recursos federais para implantação em nossa Capital”, destacou o senador.

Já a ministra Tereza Cristina gostou dos projetos e disse ao vereador que quer visitar os espaços. “A ministra ficou encantada com os dois projetos e vai fazer uma visita às duas comunidades. Ela garantiu que quer visualizar como vai ficar e prometeu nos ajudar com recursos”, ressaltou Guerreiro que também esteve em outros gabinetes e ministérios apresentando os projetos.

Projetos

O projeto do Corredor Cultural e Gastronômico de Tia Eva está pronto e foi construído pela comunidade em conjunto com o poder público por intermédio de Guerreiro e tem investimento previsto de R$ 3,6 milhões. O espaço tem o intuito de ser um ponto de valorização histórico e cultural da comunidade, criar espaços de lazer para o incentivo do comércio local, encontros culturais e eventos, incentivar a produção local por meio de feira fixa para venda de artesanatos, alimentos e demais produtos desenvolvidos pela comunidade, além de criar um espaço turístico onde a própria comunidade transmita suas tradições e costumes.

Já o Centro de Referência da Inovação e Criatividade será construído no Jardim Oracilia, Bairro do Seminário, e terá dois andares, contando com sala de informática, biblioteca virtual, quadra poliesportiva, sala de convívio intergeracional e robótica. O objetivo é ser um espaço de incentivo ao empreendedorismo voltado para criatividade, produção tecnologia, interação, colaboração participativa e, principalmente, ter um olhar futurista.

Jakson Pereira

Assessoria de Imprensa do Vereador

Acessibilidade com Libras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Campo Grande pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras. Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.