ícone whatsapp

Ministra de Políticas para Mulher recebe Título de Visitante Ilustre na Câmara

24.09.2014 · 12:00 · Homenagem

A Câmara Municipal de Campo Grande recebeu na manhã desta quarta-feira (24) a visita especial da ministra de Estado e chefe da Secretaria de Políticas para as Mulheres do Governo Federal, Eleonora Menicucci de Oliveira.

 

A ministra recebeu das mãos do presidente da Casa de Leis, vereador Mario Cesar e da vereadora Carla Stephanini, procuradora da Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal o Título de Visitante Ilustre da Cidade de Campo Grande-MS. A comenda foi outorgada por meio do Decreto Legislativo n° 1.860/14, aprovado por unanimidade na sessão ordinária da última terça-feira (23).

 

O chefe do Legislativo Municipal, vereador Mario Cesar destacou que “essa Casa sempre deu todo apoio às políticas públicas para as mulheres. Trabalhamos com essa preocupação e zelo à causa. Somos privilegiados de ter mulheres nesse Parlamento, como as vereadoras Thais Helena, Luiza Ribeiro, Grazielle Machado, Professora Rose, Magali Picarelli e a Carla Stephanini”, disse.

 

De acordo com a vereadora Carla Stephanini, o objetivo foi “homenagear o trabalho pelo protagonismo e autonomia das mulheres brasileiras, que a ministra tão bem representa e desempenha. Ela tem um acúmulo de história de vida e ações que muito bem exemplifica a luta das mulheres pela garantia e proteção dos seus direitos”, afirmou.

 

A ministra Eleonora Menicucci está em Campo Grande para vistoriar a obra da Casa da Mulher Brasileira, que está em processo de construção, numa parceria entre governo Federal, estadual e municipal, por meio do programa “Mulher Viver sem Violência”.  A construção está localizada em um terreno de 12 mil m² na rua Brasília, no Jardim Imá, quadra 2, bairro Santo Antônio. O espaço será um local de serviços especializado de atendimento que vai garantir um acolhimento humanizado à mulher vítima de violência.

 

Emocionada, a ministra agradeceu a comenda entregue pelos vereadores. “É uma alegria receber esse Título. Um ato simples, mas de profunda grandeza. Quero agradecer profundamente a todos os vereadores. Isso representa o reconhecimento real do esforço do nosso governo, que tem a primeira mulher presidente do Brasil, para tornar realidade a Lei Maria da Penha. É uma honra ter em Campo Grande essa predominância e esse protagonismo das políticas públicas para as mulheres. Nossa intenção é fazer a inauguração da Casa da Mulher Brasileira em novembro, se tornando um exemplo para os demais Estados, uma referência nacional”, afirmou.

 

A visita da ministra à Casa de Leis contou com a presença da secretária Nacional de Enfrentamento da Violência contra a Mulher, Aparecida Gonçalves; subsecretária de Estado da Mulher e da Promoção da Cidadania, Tai Loschi; gestora estadual de Políticas da Mulher da Bahia, Lucia Mota; superintendente regional do Banco do Brasil, César de Cól e a secretária Municipal de Políticas para as Mulheres, Liz Derzi. A ministra foi recepcionada pelos vereadores Mario Cesar, Carla Stephanini, Vanderlei Cabeludo, Carlão, Ayrton Araújo do PT, Chiquinho Telles, Otávio Trad e Gilmar da Cruz.

 

Paulline Carrilho
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal