ícone whatsapp

Menina de dez anos é atropelada na Thyrson de Almeida e Tiago Vargas pede semáforo

24.06.2022 · 12:00 · Vereador Tiago Vargas

Uma menina de dez anos foi atropelada na tarde desta quinta-feira (23), no cruzamento da avenida Thyrson de Almeida com a Graciliano Ramos, no Aero Rancho, região sul de Campo Grande, quando seguia para a sua casa, após sair da Escola Estadual Silvio de Oliveira. Ao ter ciência do ocorrido, o vereador Tiago Vargas (PSD) encaminhou uma solicitação à prefeitura, em que pede a instalação de um semáforo no local.

Com intenso fluxo de veículos, principalmente em horário de pico, o cruzamento se torna um local de risco a pedestres e  motoristas que passam pelo local. No cruzamento, há um trânsito intenso de alunos que estudam em uma escola a 200 metros de distância e precisam atravessar a ponte.

A estudante, que seguia para sua casa, atravessou a rua na faixa de pedestres, mas, mesmo realizando a travessia de forma correta, foi atropelada. O motorista prestou socorro e ficou no local até a chegada dos militares do Corpo de Bombeiros. A menor foi encaminhada para a Santa Casa, devido a uma fratura no tornozelo.

“É importante que seja instalado um semáforo no local, para evitar novos acidentes e até mesmo o risco de morte. Por ali passam várias crianças e adolescentes, por causa da escola. Devido a isso, algo precisa ser feito com urgência”, alertou Tiago Vargas.

“Uma menininha de apenas dez anos foi atropelada. Imagina o desespero da mãe desta criança, que aguarda a filha em casa e recebe uma notícia dessa. Ainda bem que o acidente não foi tão grave, mesmo assim a estudante sofreu uma fratura”, acrescentou.  

Segundo um comerciante, que tem uma padaria próxima à esquina, ele já perdeu as contas de quantos acidentes presenciou no local e afirma que as ocorrências acontecem quase todos os dias. De atropelamento de pessoas a colisão de veículos, o trecho merece atenção, pois mesmo com um redutor de velocidade, a maioria dos condutores não respeita o equipamento e colocam a vida das pessoas em risco.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador