ícone whatsapp

Médico pediatra, Dr. Cury palestra na 1ª JORMED/UEMS

02.12.2019 · 12:00 · Vereador Dr. Cury

Médico pediatra, Dr. Cury palestrou na 1ª JORMED/UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), na sexta-feira (29/11), sobre o tema “Sarampo: Como Tratar a Doença e como enfrentar as novas epidemias em meio ao movimento antivacinas”.

A Jornada de Medicina da UEMS, ocorrida nos dias 28, 29 e 30 de novembro, é um evento médico e acadêmico realizado na Unidade Universitária de Campo Grande da UEMS, a fim de congregar médicos, residentes e acadêmicos de medicina, para debater sobre os principais temas da medicina atual.

Durante o evento, foram realizadas palestras, oficinas práticas e apresentação de trabalhos científicos.

Em outubro, representando a Câmara Municipal de Campo Grande, Dr. Cury participou da Abertura da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo 2019, realizada pelo Ministério da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

“É fundamental e obrigatório, legalmente, que todas as crianças sejam vacinadas.

Não devemos negligenciar e deixar de ter cuidados com nossas crianças e jovens. Os pais devem entender a importância da vacinação”, afirmou Dr. Cury.

Sobre o Sarampo

O Sarampo é uma doença infecciosa grave, causada por um vírus, que pode ser fatal. Sua transmissão ocorre quando o doente tosse, fala, espirra ou respira próximo de outras pessoas.

O sarampo é uma doença prevenível por vacinação. A vacina do sarampo é extremamente efetiva e tem poucos riscos.

Os principais sintomas, são: febre acompanhada de tosse; irritação nos olhos; nariz escorrendo ou entupido e mal-estar intenso;

Assessoria de Imprensa do Vereador