ícone whatsapp

Médico, ex-secretário de saúde de Campo Grande, é homenageado na Câmara

17.09.2019 · 12:00 · Homenagem

O médico Marcelo Luiz Brandão Vilela, ex-secretário municipal de Saúde de Campo Grande, recebeu dos vereadores, na sessão ordinária desta terça-feira (17), a Medalha Dr. Arlindo de Andrade, como reconhecimento aos serviços prestados ao Município de Campo Grande. A honraria foi concedida pelo Decreto Legislativo 2453/19, proposto pelos vereadores Fritz, Dr. Livio e Prof. João Rocha.   

Marcelo Vilela é pós-doutor em Urologia Pediátrica pela University California San Francisco (UCSF-USA), Doutor em Medicina (Urologia) pela Universidade Federal de São Paulo (2004), graduado em Medicina. Especialista em Urologia, em Medicina Legal e Perícias Médicas. Urologista do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, da Santa Casa, preceptor da Residência Médica de Urologia da UFMS e Santa Casa.  Desenvolveu a atividade de professor Adjunto da Famed- UFMS, e foi Coordenador do Programa de Residência Médica de Urologia do Hospital Universitário.

Na sessão ordinária, ao receber a Medalha, Vilela agradeceu os vereadores e mencionou o trabalho feito para melhorar a saúde em Campo Grande. “Quero agradecer pela oportunidade de estar com vocês nessa luta por dois anos, tempo em que estive na Secretaria e trabalhamos ao máximo para melhorar a saúde das pessoas. O reconhecimento é importante. Continuamos na luta na saúde, atendendo o sistema público e na formação”, afirmou Vilela, mencionando a importância da atuação na formação dos profissionais da saúde para garantir prevenção e diagnóstico corretos. 

O vereador Fritz destacou o legado deixado pelo ex-secretário e que permanece no seu trabalho desenvolvido como médico. “É uma pessoa íntegra, competente e, principalmente, que teve a ideologia do fortalecimento do SUS, lutou por isso. Os vereadores agradecem seu trabalho”, disse. 

 

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal