ícone whatsapp

Médico especialista em crianças e adolescentes, vereador Dr. Cury apoia campanha de prevenção à gravidez na adolescência

18.02.2020 · 12:00 · Vereador Dr. Cury

Especialista em crianças e adolescentes, o médico pediatra e vereador, Dr. Cury, usou a Tribuna da Câmara Municipal de Campo Grande, nesta terça-feira (18/02), em apoio à política de prevenção contra a gravidez na adolescência da Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves.

Para Dr. Cury, a Ministra Damares foi feliz ao lançar a campanha “Tudo Tem seu Tempo”, que almeja educar sobre sexo e gravidez na adolescência.

O vereador iniciou seu pronunciamento compartilhando um momento marcante que aconteceu com ele em um congresso de medicina. “No congresso, levei alguns casos que atendi na Maternidade Cândido Mariano, com crianças de apenas 10 anos de idade tendo bebês. Mas, para a minha surpresa, o colega do Nordeste levou um caso em que a criança tinha engravidado aos 9 anos de idade. Isso só demonstra que precisamos resgatar os valores, a ética e a educação nas famílias. A ministra Damares foi extremamente feliz ao dizer que nós precisamos sim cuidar e impedir a gravidez na adolescência. São crianças cuidando de outras crianças”, afirmou Cury.

De acordo com o parlamentar, diversas razões o levaram à Tribuna para debater o assunto, como o comportamento das crianças nas escolas, por falta de orientação dos pais, educação e ética familiar, além de chamar atenção sobre o tema pela proximidade do carnaval, época em que acontece excessos entre adultos e crianças.

“Crianças devem ser cuidadas e zeladas e não praticar o sexo”, enfatizou Dr. Cury.

Política de prevenção contra a gravidez na adolescência

A política de prevenção contra a gravidez na adolescência foi lançada pela ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, e o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, no dia 03 de fevereiro. A campanha “Tudo Tem seu Tempo”, visa educar jovens sobre sexo e gravidez na adolescência.

Assessoria de Imprensa do Vereador
Com informações Agência Brasil