ícone whatsapp

Mauro Belarmino da Silva e Marcos Antonio Roker Troczinski são homenageados no Dia do Futebol Amador

12.07.2019 · 12:00 · Vereador Dr. Loester

Nesta quarta-feira (10), os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande realizaram Sessão Solene em comemoração ao Dia do Futebol Amador. Na ocasião, foi entregue a Medalha Legislativa “Lázaro Ivanildo Grisoste Barbosa”. O Vereador Dr Loester Nunes de Oliveira (MDB) homenageou Mauro Belarmino da Silva, que atua no Futebol Amador desde1979. Ele foi treinador no América Futebol Clube, do Esporte Clube Comercial, Associação Atlética das moreninhas. Mauro Belarmino criou o Clube Esportivo Guaicurus e hoje é supervisor da base do Esporte Clube Comercial .

O Médico Parlamentar homenageou também Marcos Antonio Roker Troczinski, ele jogou nas categorias de base do Esporte Clube Comercial e na equipe CMO, onde foi vice-campeão das Olimpíadas do Exército Brasileiro. No futebol amador disputou 27 campeonatos sendo campeão por 13 vezes e 4 vice. Já integrou o time da Câmara municipal de  Campo Grande e participa há mais de 15 anos da pelada no Chiad Futebol Clube, Além de jogador , Marcos é Empresário do ramo artístico. 

A homenagem foi instituída por meio da Resolução nº 1.275/18, de autoria do vereador Carlão – 1º Secretário, proponente da solenidade.

Medalha Legislativa “Lázaro Ivanildo Grisoste Barbosa”.

Proprietário da Drogaria do Lázaro, montou equipes de várias modalidades de esporte: futebol, futebol de salão, futevôlei, vôlei entre outros. Participava de todos os campeonatos possíveis e passou a ser um dos maiores patrocinadores de esporte amador em Campo Grande, tendo inclusive o time da Drogaria do Lazaro, representado o Estado em um campeonato nacional.

Foi atleta de futebol amador, nos campeonatos de várzea e que posteriormente disputou campeonatos como profissional, se destacando como um grande atleta.