ícone whatsapp

“Matar animais é crime e dá cadeia”, alerta Delegado Wellington após envenenamentos no Maria Aparecida Pedrossian

05.12.2019 · 12:00 · Vereador Delegado Wellington

Embora a grande maioria de pessoas tenha carinho e alta estima para com os animais, nem todos pensam assim, e exercem atos crueldades contra eles. Recentemente, uma sequência de mortes de gatos surpreendeu os moradores do bairro Maria Aparecida Pedrossian e imediações. A suspeita pelos sintomas que os animais apresentaram antes da morte é a de que foram envenenados.

Preocupado com a situação, o vereador Delegado Wellington (PSDB), levou o caso ao conhecimento dos demais parlamentares durante sessão ordinária desta terça-feira (05), alertando que maltratar e envenenar animais é crime passível de prisão.

“Tomei conhecimento de uma onda de envenenamento de gatos em um bairro da capital, portanto quero fazer um alerta de que envenenar animais é crime apenado com prisão. Não só gatos como outros animais, principalmente em um mês em que celebramos o dezembro verde, deixo o recado contra o abandono de animais e também contra qualquer tipo de maltrato”, alertou o parlamentar.

Ainda sobre os casos ocorridos no bairro Maria Aparecida Pedrossian, o parlamentar garantiu que a DECAT (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) tomará providências sobre o caso.

Onda de envenenamento

Em junho deste ano, uma onda de envenenamentos e morte de gatos deixou a população assustada. Em um único fim de semana, oito gatos morreram em dois bairros de Campo Grande vítimas de envenenamento. Famílias residentes no bairro Tarumã e Parati, relataram na época.

Nesta semana, um morador publicou a foto de um gato morto no Facebook e a imagem causou revolta. “Já são quatro gatos mortos por envenenamento na entrada do residencial, precisamente na Rua Abrão Elias” publicou um morador do Maria Pedrossian em suas redes sociais.

A população pode denunciar maus tratos a animais na DECAT – Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista, que é a Delegacia responsável pelo suporte a este tipo de denúncia, além da DECAT as denúncias podem ser feitas também no Ministério Público e ao CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).

Assessoria de Imprensa do Vereador