logo
22.07.2019 · Vereador Eduardo Romero
Manutenção de vias e limpeza urbana foram os serviços mais solicitados por moradores no primeiro semestre
recesso_aes_mandato2

Os serviços mais solicitados por moradores de Campo Grande foram os de manutenção das ruas com tapa buraco, patrolamento e encascalhamento, que somaram 29,3% dos pedidos. O segundo serviço mais requisitado oficialmente foi o de limpeza urbana com ações em terrenos baldios, calçadas e em obras públicas paradas, que somaram 20,5%. O levantamento é do mandato do vereador Eduardo Romero (Rede), em relação às solicitações feitas ao seu gabinete no primeiro semestre deste ano.

Por meio das indicações, que é um mecanismo regimental da Câmara Municipal, onde os vereadores recebem demandas da população e encaminham ao poder executivo para providências, além de limpeza e manutenção das vias, o mandato também recebeu muitas denúncias de vazamento de água nas ruas, com 12,9% das solicitações. Estas demandas foram todas encaminhadas para a concessionária que opera os serviços de água e esgoto na cidade, com 100% de resposta de serviço feito.

Melhorias no trânsito (10,3%), iluminação pública (9,9%), mobilidade urbana (8,7%), manutenção de bueiros (4,6%), drenagem urbana (2,7%), arborização urbana (0,8%), e gestão urbana (0,4%) também foram serviços que moradores pediram intervenção parlamentar por meio de indicações.

Além de indicações, o vereador também fez solicitações por meio de ofícios diretamente ao executivo, secretarias, autarquias municipais e empresas que operam serviços públicos de água e esgoto, transporte, energia elétrica e coleta de lixo.  A maior demanda foi para a Sisep, que opera obras e serviços públicos.

Recesso – A Câmara Municipal está em recesso parlamentar. Isto significa que as sessões não estão ocorrendo, mas há uma comissão representativa para atuar neste período. Um dos vereadores que faz parte desta comissão e mantém atendimento no gabinete neste período é Eduardo Romero.

Umas das mobilizações recentes do mandato durante o recesso parlamentar foi uma ação ambiental no entorno do Córrego Bálsamo, com alerta sobre o período crítico de incêndios urbanos e florestais. Também foi realizada uma coleta de resíduos sólidos descartados irregularmente, com apoio de integrantes do grupo de Escoteiro Lobo Guará, Planurb, Defesa Civil Municipal, Projeto Florestinha e moradores.

O recesso parlamentar vai até 31 de julho, sendo que em 1º de agosto, às 9h, ocorre a 44ª sessão ordinária da 10ª legislatura, quando voltam os trabalhos regimentais em plenário como as sessões com votações de projetos e audiências públicas. 

 

Assessoria de Imprensa do Vereador 

Acessibilidade com Libras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Campo Grande pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras. Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.