ícone whatsapp

Mantendo transparência, Eduardo Romero faz oitava prestação de contas

15.12.2016 · 12:00 · Vereador Eduardo Romero

A partir das 8h do próximo sábado, 17, no plenarinho da Câmara Municipal de Campo Grande, o vereador Eduardo Romero (Rede Sustentabilidade) faz a oitava prestação de contas sobre as atividades parlamentares realizadas por seu mandato. As sete edições anteriores (uma a cada seis meses) ocorreram em sua casa e agora para fechar o ciclo dos quatro anos de legislatura o compromisso de transparência será na Casa de Leis.

 

Em todas as prestações de contas o parlamentar apresenta projetos de lei de sua autoria, leis aprovadas e que já estão em benefício da população, projetos em tramitação, fala sobre o modelo de gestão de seu gabinete, seminários, palestras realizadas. Além disso, Eduardo Romero responde aos questionamentos dos participantes e acolhe sugestões.

 

As sete primeiras prestações de contas das atividades parlamentares ocorreram no bairro Universitário, sendo todas abertas ao público, onde Eduardo Romero mora há mais de 30 anos, desde que se mudou com a família de Fátima do Sul para a Capital. A decisão de fazer a oitava e última prestação de contas desta legislatura na Câmara Municipal foi devido ao fechamento do ciclo deste mandato. ‘Decidimos fazer um encontro mais formal com a população porque estamos encerrando quatro anos de legislatura. É um ciclo que se fecha para início de outro a partir de janeiro quando assumimos outro mandato como vereador’, explica.

 

Ao assumir o mandato de vereador, em janeiro de 2013, Eduardo Romero fez o compromisso de fazer prestações de contas públicas de suas atividades. Ele também disponibiliza em seu site (www.eduardoromero.com.br) um link de transparência com gastos de gabinete. Também foi o primeiro vereador a apresentar publicamente e para a imprensa seu holerite de vereador.

 

Atualmente Eduardo está presidente da comissão permanente de meio ambiente, vice-presidente da comissão de cultua e vice-presidente da comissão de finanças e orçamento da Casa de Leis. No ano passado foi relator da revisão do Plano Plurianual (PPA) e também relator da Lei Orçamentária Anual (LOA). Este ano foi novamente relator da peça orçamentária, prevista para ser votada na próxima semana.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador