17.12.2021 · Vereador Professor Riverton
Manhã de homenagens: Vereador Professor Riverton entrega honrarias para profissionais destaques na Medicina e Educação
riverton214578954

Aconteceu na manhã da última quinta-feira (16), na Câmara Municipal de Campo Grande, a entrega de honrarias agraciaram profissionais que se destacam no campo da medicina e na educação, as homenagens foram entregues pelo Vereador Professor Riverton.

Com a Medalha Legislativa Marisa Serrano do Mérito Educativo Campo-Grandense, foram agraciadas as diretoras Elisangela Melo da Silva e Ana Cristina Cantero Dorsa Lima, ambas estão à frente a direção de Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIS), a honraria é uma homenagem ao relevante trabalho das educadoras em benefício da educação da capital.

A medalha leva o nome da belavistense Marisa Serrano, professora e política, que ocupou diversos cargos na área da educação. Marisa aposentou-se como conselheira do TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado). Como autora, publicou os livros didáticos para o primeiro grau Novos Rumos em Comunicação (1975) e Comunicação em Língua Portuguesa (1981).

Com a Medalha Legislativa Dr. William Maksoud foi homenageado o médico pneumologista Ronaldo Perches Queiroz e também o médico e vereador Dr. Victor Rocha, a outorga recebeu o nome de Dr. William Maksoud, médico aquidauanense, vereador em Campo Grande por duas vezes, uma delas como Presidente da Câmara.

Professor Riverton tem forte ligação com os homenageados e falou sobre a oportunidade de fazer a entrega aos profissionais. “Essas pessoas que são referência no que fazem, acompanho de perto o trabalho de todos eles, as diretoras Ana Cristina e Elisangela, são grandes gestoras, que tem um compromisso forte com a educação, o Doutor Ronaldo foi quem cuidou de mim quando estava com a covid-19, foi um período muito complicado, onde seu profissionalismo me ajudou a superar, o Dr. Vitor Rocha dispensa comentários é referência no seu ofício, além de ser um aguerrido parlamentar, é uma grata satisfação legislar ao seu lado”, comentou o vereador.

A cerimônia aconteceu no Plenário Edroim Reverdito, na manhã de quinta-feira e antecedeu a última Sessão Ordinária de 2021.