logo
09.09.2020 · Vereador William Maksoud
Maksoud vota pela aprovação do projeto que regulamenta o comércio de animais domésticos
unnamed9875675

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (8), o vereador William Maksoud votou a favor do projeto de lei 9.829/20, de autoria do Executivo Municipal, que dispõe sobre a regulamentação do comércio de animais domésticos de pequeno porte: cães e gatos, em Campo Grande. 

Conforme o texto da proposta, o objetivo é que o acesso à compra de animais, para aqueles que não optem pela adoção, somente seja possível em locais devidamente regulamentados, com aquisição de animais cadastrados e microchipados, o que também coibiria o abandono, pois haveria um cadastro com a procedência do animal e a indicação do proprietário/tutor. Há previsão de multa e advertência no caso de descumprimento das normas.  

“Esse projeto tem grande relevância tendo em vista o bem estar animal. Precisamos olhar para essa causa e cuidar dos nossos _pets_. Essa proposta será de grande ajuda para evitar o abandono e os maus tratos aos animais na nossa cidade”, defendeu Maksoud. 

 

Aprovado em única discussão, o projeto segue para sanção do prefeito Marquinhos Trad.

Nilce Lemos

Assessoria de Imprensa do Vereador

Acessibilidade com Libras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Campo Grande pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras. Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.