ícone whatsapp

Maksoud salienta que novo decreto estende horário do comércio e autoriza abertura no fim de semana

31.07.2020 · 12:00 · Vereador William Maksoud

Na noite desta quinta-feira (30), a prefeitura de Campo Grande divulgou novas medidas restritivas às atividades econômicas e sociais, como forma de prevenção e enfrentamento à pandemia da Covid-19. O novo decreto, número 14.402, valerá a partir deste sábado (1º) até o dia 16 de agosto.

Com as novas medidas, o toque de recolher passará a vigorar das 21 às 5 horas da manhã, em todos os dias da semana. O comércio varejista poderá funcionar entre às 9h e 19h, de segunda a sexta-feira, e das 9 às 16 horas, nos sábados e domingos. A abertura e fechamento dos shoppings deverão ocorrer das 11 às 20 horas, de segunda a domingo.

As academias e salões de beleza podem funcionar entre 5 e 20h30 horas, de segunda a sexta-feira. No sábado, as academia podem abrir das 5 às 16 horas e no domingo não é permitida a abertura. Já os salões de beleza podem abrir das 9 às 18 horas no sábado e estão proibidos de funcionar nos domingos.

Os restaurantes podem abrir de segunda a domingo das 5 às 21 horas. Delivery e serviços essenciais como assistência à saúde, incluindo atividades da atenção primária a saúde e serviços médicos e hospitalares; farmácias e drogarias; hipermercados, supermercados, mercados, açougues, peixarias, hortifrutigranjeiros, quitandas, padarias e centros de abastecimento de alimentos, bem como postos de combustíveis podem funcionar durante 24 horas, de segunda a domingo.

“O prefeito Marquinhos Trad tem trabalhado muito para cuidar da saúde de todos os campo-grandenses, mas também se mostra preocupado com a economia da cidade. Pensando nisso, ele flexibiliza as medidas restritivas mas não podemos deixar de tomar os cuidados básicos. Usem máscaras, álcool gel e se cuidem”, ponderou Maksoud.

#PraCegoVer – Fotografia do vereador William Maksoud, usando máscara, vestindo um terno preto, camisa branca e gravata azul. Ele está em pé, ao microfone, no plenário da Câmara Municipal. Fim da descrição.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador