ícone whatsapp

Maksoud ressalta medidas de prevenção ao Covid-19 no transporte público

04.05.2020 · 12:00 · Vereador William Maksoud

A partir desta segunda-feira (4) se torna obrigatório o uso de máscaras para os usuários do transporte coletivo. Também haverá limite para passageiros viajarem em pé. As medidas são em prevenção à transmissão do Coronavírus (Covid-19). 

Para Maksoud, o decreto demonstra que Campo Grande tem seguido recomendações das autoridades de saúde. 

“Todos os decretos e medidas de segurança que o prefeito Marquinhos Trad vem divulgando, demonstram a preocupação dele e sua equipe com a saúde dos campo-grandenses. Mais uma vez deixo meus parabéns a todos os envolvidos”, ressaltou o vereador.

Além do uso obrigatório de máscara (pode ser descartável, reutilizável ou de fabricação caseira) no coletivo, há limitações no transporte de passageiros em pé. Segundo o decreto, nos veículos classificados como Micro, fica permitido o translado de no máximo 3 pessoas em pé. Naqueles considerados leves ou médios, máximo de 5 passageiros. Nos veículos classificados como alongados (os populares sanfonados), fica permitido o transporte de no até 7 usuários em pé. Nos ônibus do tipo executivo, os “fresquinhos”, o transporte de pessoas em pé está proibido.

Assessoria de Imprensa do Vereador