29.06.2020 · Vereador William Maksoud
Maksoud reforça convite para concurso infantil de Máscaras Juninas; inscrições encerram dia 30 de junho
image0

Apoiador das ações de educação e  cultura, o vereador William Maksoud reforça o convite às crianças de 4 a 12 anos, matriculados regularmente na Rede Municipal de Ensino, para participarem do concurso de Máscaras Juninas para customização de máscaras infantis, lançado pela Prefeitura, por meio das secretarias municipais de Cultura e Turismo (Sectur) e de Educação (Semed), com apoio da Secretaria de Saúde (Sesau) e do Fundo de Apoio à Comunidade (FAC). O objetivo é motivar crianças, de forma lúdica, à adotarem cuidados individuais e coletivos, como por exemplo, o uso da máscara facial, visando evitar o contágio do coronavírus (Covid-19). Os interessados têm até amanhã (30 de junho) para realizarem a inscrição.

“Meus parabéns às secretarias envolvidas nesse concurso para as crianças. Ele é profundamente educativo, não apenas pela questão de saúde porque integra a criança na prevenção à pandemia do Coronavírus que enfrentamos, mas também porque incentiva a criatividade do aluno. Pais e responsáveis, estimulem os alunos a participarem”, comentou Maksoud.

Conforme a prefeitura divulgou, as inscrições serão realizadas exclusivamente na escola em que a criança está matriculada, no horário das 8h às 13h30. No momento da inscrição o pai ou responsável deve retirar a máscara que será customizada pelo inscrito e preencher uma ficha com os dados solicitados.

Depois de decorada, a máscara deve ser fotografada em dois formatos diferentes, um no rosto da criança, na vertical, e na horizontal, detalhando a produção. As imagens devem ser enviadas para o e-mail concursomascarasjuninas@gmail.com com anexo de, no máximo, três fotografias.

Todos os e-mails recebidos serão julgados seguindo critérios de criatividade, originalidade e fidelidade ao tema. Os 20 finalistas serão julgados pela população por meio de uma enquete online e, finalmente, os cinco selecionados recebem como premiação, cada um, um tablet.

Serviço – Mais informações pelo telefone 2020-3834 – Divisão de Esporte, Arte e Cultura (Deac/Semed) ou pelo 4042-1313 – Sectur.