ícone whatsapp

Maksoud realiza nova Ação Social com atendimentos na área da saúde, lazer e orientações diversas

25.11.2019 · 12:00 · Vereador William Maksoud

O vereador William Maksoud realizou nova Ação Social neste fim de semana. No sábado (23), foi a vez dos moradores da região do Coophavila II receberem atendimentos com médicos, dentistas, aferição de pressão e glicemia, orientação jurídica, balcão de empregos, além da oportunidade de renegociação de dívidas junto à Energisa e Águas Guariroba. Foi oferecido ainda corte de cabelo e lazer para as crianças. 

Rayane Serra, 20, foi ao Balcão de Empregos procurando o primeiro trabalho. “Sempre faço entrevistas mas ainda não fui contratada. Aproveitei a ação no meu bairro e fiz o cadastro na Funsat, agora é torcer por uma oportunidade”, comentou. 

Sebastião Augusto, 23, também está a procura de uma oportunidade no mercado de trabalho. “Achei muito boa essa ação porque dá oportunidades. Estou procurando emprego há três meses, vim aqui e já sai encaminhado, estou muito feliz”, contou.

Outro jovem a procura de emprego saiu feliz com o encaminhamento recebido no local. “Acho muito importante sempre fazerem essas ações porque há uma necessidade muito grande, o desemprego está demais e quando surgem oportunidades temos que aproveitar. Estou desempregado há 20 dias e já sai encaminhado para entrevista”, explicou Matheus Regis, 21 anos.

Além do Balcão de Empregos, os atendimentos na área da saúde também  tiveram muita demanda.

Israel Bernadete, 66, aposentado aproveitou para aferir pressão. Mora no bairro São Jorge da lagoa. “Achei muito bom, a gente precisa mesmo ter essas ações para ajudar o povo. Vou cortar o cabelo e trazer minha esposa para aproveitar também”.

Já a estudante Raiane Maiara, 25, recebeu avaliação odontológica e saiu encaminhada. “Moro no bairro e aproveitei a ação para fazer avaliação com dentista. Já fui encaminhada para o especialista, foi muito bom”, opinou.

“Fico animado em ver as pessoas saindo satisfeitas, bem atendidas, com encaminhamento para emprego, na área da saúde ou com orientações para resolver questões jurídicas e renegociação de dívidas. Os campo-grandenses merecem e devem mesmo aproveitar essas ações”, afirmou Maksoud.

Nilce Lemos

Assessoria de Imprensa do Vereador