ícone whatsapp

Maksoud participa de reunião para tratar projeto Parques Seguros

06.11.2019 · 12:00 · Vereador William Maksoud

O vereador William Maksoud participou na manhã desta quarta-feira (6) de uma reunião para tratar sobre o projeto  “Parques Seguros” com os secretários Valério Azambuja (Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social), Rodrigo Terra (Fundação Municipal de Esportes) e Pedro Pedrossian Neto (Secretário de Finanças).

Segundo a SESDES, o objetivo é implementar o ciclopatrulhamento e patrulhamento motorizado nas orlas Morena e Ferroviária e nos parques de maior extensão e/ou de grande fluxo de pessoas totalizando nove áreas públicas; e implantar segurança eletrônica em cinco localidades que se encontram em fase revigoramento e/ou reurbanização para fins de reinauguração pela municipalidade.

Conforme a Secretaria, as ações preventivas com o emprego de ciclopatrulhamento já foram implantadas nos Parques Jacques da Luz e Ayrton Senna, e também nas orlas Morena e Ferroviária, porém, demandam maior atenção e investimentos que permitam ampliação. 

“Esse projeto que está em andamento vai dar mais segurança aos visitantes dos nossos parques, garantindo a integridade dos frequentadores além de proteção ao patrimônio público”, comentou Maksoud.

O Projeto Parques Seguros, no que refere-se ao ciclopatrulhamento, visa prover as seguintes áreas: Parque Ecológico do Sóter; Parque Jacques da Luz; Parque Poliesportivo Vila Nasser; Parque Tarsila do Amaral; Parque Olímpico Ayrton Senna; Praça Esportiva Belmar Fidalgo; Praça Esportiva Elias Gadia; Orla Morena; e Orla ferroviária. 

Quanto à implantação de segurança eletrônica, a meta é de atingir 5 localidades: Parque Olímpico Ayrton Senna; Parque Ecológico do Sóter; Praça Esportiva Elias Gadia; Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis/Guanandizão; e Praça Esportiva Belmar Fidalgo.

Assessoria de Imprensa do Vereador