02.12.2019 · Vereador William Maksoud
Maksoud parabeniza formandos do “Curso de Libras na Comunidade”
verwmlib

No último sábado (30), o vereador William Maksoud participou da formatura de uma turma do projeto  “Curso de Libras na Comunidade”, no Centro Comunitário do bairro Moreninhas. O curso foi ofertado pela Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos de Campo Grande.

Segundo o parlamentar, quase 200 alunos, dos bairros Moreninhas I e II e Nova Conquista I e II, se formaram no curso de Libras. “É um momento de muita alegria ver essas pessoas capacitadas e em algo tão importante. Parabéns à prefeitura; ao subsecretário Coringa; ao Presidente do bairro, Zimer Velasquez Ferreira; e aos alunos participantes. É com apoio, dando oportunidades de aprendizagem, que fazemos da nossa cidade, um lugar melhor”, comentou Maksoud.

O curso, com carga horária de 60 horas, tem o objetivo de ensinar aos alunos a Língua Brasileira de Sinais, possibilitando a comunicação em diversos contextos sociais, principalmente no atendimento ao público, e dessa forma garantindo à todos, a divulgação, conhecimento e o acesso aos bens e serviços disponíveis.