ícone whatsapp

Maksoud parabeniza equipes da “Blitz do Covid-19” que atenderão comunidades indígenas

03.08.2020 · 12:00 · Vereador William Maksoud

Nesta semana as equipes que atuam no micro-ônibus da “Blitz do Covid-19” e as equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) atenderão as comunidades indígenas das principais aldeias urbanas de Campo Grande, além de áreas de vulnerabilidade em bairros como Jardim Noroeste e Centro-Oeste. O vereador William Maksoud, que acompanha as ações desenvolvidas para o combate da pandemia, parabenizou o trabalho dos profissionais. 

“Fico muito satisfeito em saber que as comunidades indígenas receberão a Blitz com orientações e testes do Covid-19. Essa ação, que envolve profissionais da Coordenadoria de Vigilância Sanitária (CVS), Unidade de Resposta Rápida (URR), Assistência em Saúde e conta com apoio da Guarda Civil Metropolitana, é mais uma medida para prevenir novos casos e combatermos essa epidemia. Meus parabéns a todos os envolvidos”, comentou Maksoud.

Nesta segunda-feira (03), os atendimentos serão na Aldeia Urbana Água Bonita, localizada no bairro Tarsila do Amaral. 

Desde o início dos trabalhos, a Blitz Covid-19 percorreu as sete regiões urbanas de Campo Grande e os distritos de Anhanduí e Rochedinho com objetivo de levar orientações à população sobre as medidas de prevenção ao coronavírus. O teste rápido para identificar se há contaminação pelo Covid-19 também é ofertado à população, mas para isso é necessário que a pessoa apresente sintomas da doença há mais de 7 dias, além da distribuição de máscaras descartáveis.

Durante as duas primeiras semanas, foram abordadas cerca de 3 mil pessoas e realizados 190 testes rápidos, sendo 24 positivos, que passaram a ser monitorados pela unidade de saúde mais próxima.

#PraCegoVer – Fotografia do vereador William Maksoud, usando máscara, vestindo um terno preto, camisa azul e gravata vinho. Ele está assentado, no plenário da Câmara Municipal. Fim da descrição.

Assessoria de Imprensa do Vereador