ícone whatsapp

Maksoud leva demandas da Feira Central e de importantes entidades da 14 de Julho para Sisep

13.11.2019 · 12:00 · Vereador William Maksoud

O vereador William Maksoud participou na manhã desta quarta-feira (13) de uma reunião entre a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) e entidades que estão situadas no complexo tombado no trecho da Rua 14 de Julho, entre a Avenida Mato Grosso e Rua Eça de Queiroz. O objetivo do encontro foi levar demandas e reivindicações de associações, entre elas da Feira Central e da Estação Ferroviária, para que sejam envolvidas nos projetos de valorização da região central, tendo em vista a importância desses locais para a cidade.

“Hoje levamos algumas demandas de associações como da Feira Central e da Estação Ferroviária, para envolver essas entidades nos projetos de valorização da rua 14 de julho, tendo em vista a importância desses locais para história e cultura da nossa cidade e, por estarem situadas nessa região. A nova 14 de julho está linda, moderna, e vai se tornar um shopping a céu aberto, fomentando o comércio, lazer e turismo da região central. Por isso acho importante ouvirmos e englobar essas entidades nesses projetos de valorização. Vale lembrar que a inauguração da 14 de Julho será no próximo dia 29”, explicou Maksoud.

Entre as melhorias, foram pedidas padronização e recuperação das calçadas quebradas e recapeamento do asfalto. 

No quesito iluminação, o pedido é para rever o dimensionamento dos postes existentes, pois há “pontos escuros” onde não há luminosidade; realizar a substituição das lâmpadas existentes por lâmpadas de led; e melhorar a iluminação do patrimônio nos prédios tombados, principalmente na estação ferroviária.

Além disso, reivindicam a recuperação das vias (paralelepípedos e calçadas) nas áreas do patrimônio (estação ferroviária).

Já em relação ao Natal, as entidades pedem que seja estendida a decoração natalina prevista para Rua 14 de Julho até a Feira Central (ponto cultural e turístico da capital) que funciona para turismo Noturno; e para desenvolver com a comunidade dos moradores do complexo, patrimônio, Feira Central e comerciantes lindeiros, uma decoração de natal ainda que simbólica, mas que haja participação nas atividades natalinas do Município. 

Por fim, também falaram de melhorias na sinalização de transito (horizontal e vertical) e sinalização Cultural.

Participaram da reunião, além do vereador William Maksoud, o secretário Rudi Fiorese, Alvira Appel da AFECETUR (Feira Central) e representares da Associação de moradores ferrovia, AFAPEDI (Associação Ferroviários), e dos comerciantes da 14 de Julho.

Assessoria de Imprensa do Vereador