ícone whatsapp

Maksoud incentiva projeto de empreendedorismo da mulher

05.03.2020 · 12:00 · Vereador William Maksoud

Nesta quinta-feira (5) foi aprovado na Câmara Municipal, em regime de urgência, o projeto de lei 9659/20, que institui e fixa diretrizes para a implementação do Programa de Incentivo ao Empreendedorismo da Mulher em Campo Grande. A proposta é de autoria de William Maksoud, Papy e demais vereadores.

De acordo com a justificativa, o programa visa elevar a mulher à líder empreendedora, sensibilizando quanto às oportunidades de negócio e de mercado; incentivar a criação de projetos produtivos e que agreguem valor a produtos e serviços; disseminar a cultura empreendedora; fomentar a criação de microempresa individual, e o fomento as atividade negocial; aproximar o campo científico e de tecnologia das atividades de mercado; e, potencializar as ideias de negócio. 

“Acho de extrema importância incentivar as mulheres e seus negócios, dando a elas oportunidades justas e iguais no campo profissional e no mercado”, defendeu Maksoud.

Ainda segundo o texto, a proposta prevê o fomento de programas de capacitação e consultorias, ensinando a melhor maneira de obtenção de crédito, mediante convênios.

Assessoria de Imprensa do Vereador