ícone whatsapp

Maksoud fala sobre plantão de vacinação contra gripe que acontece no fim de semana

22.05.2020 · 12:00 · Vereador William Maksoud

A prefeitura de Campo Grande divulgou que haverá plantão para vacinação contra gripe nos dois próximos fins de semana. O objetivo é facilitar o acesso das pessoas que não conseguiram se imunizar durante os dias úteis, proporcionando horários alternativos no sábado e domingo. O vereador William Maksoud, que tem acompanhado as ações da Secretaria de Saúde, parabenizou a iniciativa.

“Muitas pessoas tem compromissos de trabalho ou de cuidados da família que impossibilitam de ir a uma unidade durante a semana. Essa iniciativa do plantão durante o fim de semana é excelente porque garante oportunidade desses grupos indicados pelo Ministério da Saúde de se imunizarem. Parabéns a prefeitura e a Sesau”, comentou Maksoud.

Conforme a Sesau, nove unidades de saúde estarão de plantão nos dois próximos sábados e domingos (dias 23 e 24 e 30 e 31). A vacinação irá acontecer de 06h às 18h nos Centros Regionais de Saúde (CRSs) Coophavilla, Tiradentes, Nova Bahia e Aero Rancho e de 07h às 17h nas USFs e UBSs 26 de Agosto, Coronel Antonino, Albino Coimbra, Alves Pereira.

Além das nove unidades de saúde, as 17 farmácias que estão credenciadas junto à Sesau estarão atendendo, exclusivamente, profissionais de saúde, idosos e professores. A relação dos estabelecimentos está disponível no site:  http://www.campogrande.ms.gov.br/sesau/artigos/locais-de-vacinacao-campanha-contra-a-gripe-2020-idosos/ .

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe tem previsão de encerramento no dia 05 de junho.

Assessoria de Imprensa do Vereador