ícone whatsapp

Maksoud fala sobre entrega de kits merenda para alunos da Reme

22.07.2020 · 12:00 · Vereador William Maksoud

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) divulgou que ainda neste ano irá completar a entrega de 80 mil kits merenda, para alunos da Rede Municipal de Ensino (Reme), beneficiários do Programa Bolsa Família. O vereador William Maksoud, que acompanhou as primeiras entregas, parabenizou a Semed e a prefeitura pela ação.

“É muito importante a solidariedade de todos nesse momento difícil que enfrentamos com a pandemia do Coronavírus. Há muitas pessoas em situação de vulnerabilidade e fico feliz em ver que a prefeitura está sempre olhando por todos”, opinou Maksoud.

Conforme a secretaria, no primeiro semestre deste ano, a Semed entregou 50 mil kits de merenda, dos quais 20 mil na primeira etapa e 30 mil na segunda, ainda em andamento, e vai entregar mais 30 mil a partir do próximo mês.

Os kits merenda são destinados aos alunos da Reme que se encontram em situação de vulnerabilidade social, cujas famílias estão inscritas no programa do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação, o Bolsa Família, e assinam um controle de entrega no ato de recebimento do kit.

Cada kit é composto por 5 quilos de arroz, 1 quilo de feijão, 500 gramas de macarrão, 1 quilo de leite em pó, 900 ml de óleo, 400 gramas de biscoito e 340 gramas de extrato de tomate. Alunos com alergia a glúten e intolerância à lactose também foram atendidos nas especificidades.

A secretária municipal de Educação, Elza Fernandes, comentou sobre como a ação acabou se tornando modelo para outros estados. “As aulas foram suspensas dia 18/03, imediatamente já nos organizamos para atender os alunos em situação de vulnerabilidade, cadastrados no programa bolsa família. Tomamos a iniciativa em fazer uma compra emergencial,com recursos próprios, pois não tínhamos a autorização do Mec (programa Nacional de Alimentação Escolar- PNAE ) para utilizar os recursos. Iniciamos a distribuição dia 23/03. Assim que a notícia foi divulgada, fomos procurados pelo estado de SP e outros estados para saber os trâmites”, explicou Elza.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador