ícone whatsapp

Maksoud comenta sobre toque de recolher e medidas preventivas contra Covid-19

26.03.2020 · 12:00 · Vereador William Maksoud

A prefeitura de Campo Grande antecipou o toque de recolher das 22h para as 20h até as 5h da manhã seguinte. A medida, que vale a partir desta quinta-feira (26) e segue até domingo (29), visa evitar aglomerações em bares, conveniências e restaurantes durante o fim de semana devido a pandemia do Coronavírus. 
 
Para Maksoud, essa é mais uma decisão coerente do prefeito Marquinhos Trad. “Temos vivido tempos difíceis mas estamos sendo muito bem orientados tanto pelo Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, quanto por nosso prefeito Marquinhos Trad que está sempre pensando no bem estar e proteção dos campo-grandenses. São medidas rigorosas sim, mas somente desta forma poderemos evitar mais casos dessa pandemia”, defendeu Maksoud.
 
Segundo o decreto 14.216 fica terminantemente proibido a circulação de pessoas, exceto a circulação quando necessária para acesso aos serviços essenciais e sua prestação, comprovando-se a necessidade ou urgência.
 
A locomoção no horário em que vigorar o toque de recolher deverá ser realizada pelo indivíduo, preferencialmente, de maneira individual, sem acompanhante.
 
Conforme a prefeitura, o número de denúncias sobre o toque de recolher vem aumentando, passando de 270 para 1100 na quarta-feira. A partir de agora, quem for flagrado no período do toque de recolher será conduzido à delegacia e o comerciante poderá ter o alvará cassado.
 
 
 
 
 

 

Nilce Lemos

Assessoria de Imprensa do Vereador