ícone whatsapp

Maksoud comenta sobre teleconsulta para pacientes com suspeita de Coronavírus

30.03.2020 · 12:00 · Vereador William Maksoud

Foi lançado nesta segunda-feira (30), pela prefeitura de Campo Grande, o serviço de teleconsulta para orientar à população sobre casos suspeitos de Coronavírus (Covid-19) e outras Sindromes Respiratórias Agudas Graves (SRAGS). Através do número (67) 2020-2170 será possível tirar dúvidas e, inclusive, ser consultado por um médico.

Maksoud parabenizou a iniciativa e disse que a ferramenta vai ser positiva para Capital. “Acredito que isso vai tranquilizar aqueles pacientes que estão com alguma suspeita e com medo pois eles receberão orientações médicas no conforto de suas casas, pelo telefone. Também é positivo porque vai evitar o deslocamento desnecessário para os postos de saúde. Os casos que apresentarem maior complexidade serão encaminhados às unidades. Deixo meus parabéns ao prefeito Marquinhos Trad, ao secretário de saúde Dr. José Mauro e ao Paulo Fernando da Agetec”, comentou Maksoud.

O horário de atendimento será 06h às 00h,  podendo ser ampliado ou reduzido de acordo com a demanda. Ao ligar, o paciente ouvirá uma gravação explicativa sobre o coronavírus, principais sintomas e cuidados. A recepção será feita pelo videofonista que irá colher o histórico da pessoa, com base em um questionário pré-estabelecido, que será inserido no sistema. Depois, o paciente será transferido para a equipe médica de teleatendimento.

O sistema, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), em parceria com a Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec), conta inicialmente com 80 profissionais.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador