ícone whatsapp

Maksoud comenta retomada de vacinação contra a Covid-19 e reforça importância de manter medidas de biossegurança

23.04.2021 · 12:00 · Vereador William Maksoud

Após receber novas doses de vacinas pela manhã, a Prefeitura de Campo Grande vai reabrir os pontos de vacinação contra a Covid-19 nesta sexta-feira (23) no período da tarde, a partir das 14h, com funcionamento de alguns locais em horário estendido, até 22h, para atendimento dos públicos definidos pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). O vereador William Maksoud, que tem acompanhado o andamento de todas as ações da prefeitura para o combate e prevenção do Coronavírus, reforçou que os cuidados com a biossegurança devem ser mantidos. 
 
Conforme divulgado pela pasta, nesta sexta-feira (23), poderão se vacinar pessoas que estão com a segunda dose da Coronavac-Sinovac-Butantan agendada até o dia 20 de abril. A estimativa é atender 5,3 mil pessoas.
 
A prefeitura ressalta que a imunização deste público será feita somente nos seguintes locais: Drive-thru Ayrton Senna, Drive-thru Albano Franco, Guanandizão e Cassems das 14h às 22h; e no IMPCG das 14h às 21h30.
 
Além disso, trabalhadores da saúde de 35 anos ou mais, que atuam em clínicas de diagnóstico, laboratórios, farmácias, consultórios, clínicas veterinárias, centros de tratamento oncológico e pequenos hospitais, receberão a primeira dose de Astrazeneca.
 
Para evitar filas e aglomeração, é necessário fazer o cadastro no site: http://vacina.campogrande.ms.gov.br. Para esse público, no ato da vacinação, é obrigatória a apresentação de documento comprobatório de vínculo empregatício ou carteirinha do conselho ou funcional.
 
A imunização deste público acontece em 29 unidades de saúde, das 14h às 17, e nos pontos fixos: Drive-thru Ayrton Senna, Drive-thru Albano Franco, Guanandizão, Cassems, das 14h às 22h, e no IMPCG, das 14h às 21h30.
 
“Campo Grande está avançando. Até essa sexta-feira (23), segundo dados do ‘Vacinômetro’, já foram aplicadas mais de 220 mil doses de vacina contra a COVID-19 na nossa cidade. Mas ainda falta muito para ganharmos essa guerra então temos que continuar nos cuidando e seguindo as recomendações de biossegurança como uso de máscara, álcool gel e distanciamento social”, lembrou Maksoud.
 
Nilce Lemos
Assessoria de Imprensa do Vereador