ícone whatsapp

Maksoud apoia projetos e exposições que visam valorização da cultura e educação

27.12.2019 · 12:00 · Vereador William Maksoud

Dedicado aos assuntos referentes à educação e valorização da cultura, o vereador William Maksoud vem apoiando diversos projetos realizados pelas equipes do ARCA – Arquivo Histórico de Campo Grande. 

Segundo a bibliotecária Rosilene de Melo Oliveira, formada em biblioteconomia e atual gestora da parte histórica do ARCA, entre os projetos apoiados pelo vereador estão exposições e eventos que visam a valorização da história e cultura. 

“Com apoio do Maksoud realizamos o projeto ‘A Morena de 120 anos’ com exposições sobre Campo Grande; a formação continuada de cursos para auxiliares de bibliotecas e servidores que atuam nas bibliotecas; o projeto Gelada Literária com as geladeiras recheadas de livros; as exposições em shopping’s; concursos de desenhos e outros eventos”, citou Rosilene.

Maksoud se diz honrado em colaborar com essas ações. “Valorizar a educação e a cultura é uma das nossas principais bandeiras. Parabenizo a Rosi e todos os bibliotecários, todos da educação, por fazerem tudo pelo bem de nossos jovens”, comentou o vereador.

De acordo com a profissional, tudo isso é de suma importância para ensinar, com qualidade, as crianças e adolescentes, sobre histórias e culturas.

“Acredito que o incentivo à leitura e valorização da própria história, entendendo e conhecendo os detalhes, nos faz valorizar e preservar a nossa cidade, a nossa história. Dar pertencimento às pessoas é fundamental para fazer entender e defender a própria história”, explicou Rosilene.

 

Nilce Lemos 

Assessoria de Imprensa do Vereador