ícone whatsapp

Maksoud acompanha reinauguração de UBSF no Alves Pereira

04.12.2019 · 12:00 · Vereador William Maksoud

O vereador William Maksoud acompanhou na manhã desta quarta-feira (4) a reinauguração da UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) Dr. Walfrido Ferreira de Azambuja, no Bairro Alves Pereira, que passou por reformas e melhorias e já está em funcionamento.

A unidade, que tem capacidade para atender mais de 12 mil pessoas, recebeu um investimento aproximado de R$ 176 mil provenientes do Programa Requalifica UBS, do Governo Federal, e teve piso e o forro de toda unidade substituídos, bem como a pintura de todas as dependências refeita.

Maksoud parabenizou a prefeitura pelo empenho em melhorar a estrutura dos locais que atendem a população. “Esse prédio é antigo e precisava há muito tempo de uma reforma. Agora a comunidade tem de volta uma unidade de saúde para receber um atendimento de qualidade, digno, que todos merecem”, comentou o parlamentar.

Segundo a prefeitura, a unidade deve atender moradores dos bairros Colibri 1 e 2, Vila Antunes, Parque dos Trabalhadores e Alves Pereira, e conta com três consultórios, um consultório de enfermagem, um consultório de preventivo, recepção, farmácia, sala de curativo, sala de medicação, Centro de Esterilização de Material, sala de vacina, consultório odontológico com três cadeiras, sala de triagem, sala de assistência social, sala de reunião, banheiros (acessibilidade) e saguão de espera.Um espaço foi montado exclusivamente para as crianças.

Assessoria de Imprensa do Vereador